APOIAMOS A GREVE DOS ECETISTAS

12/03/2018 06:58

APOIAMOS A GREVE DOS ECETISTAS

Trabalhadores e trabalhadoras da ECT decidiram por uma greve nacional a partir desta segunda, dia 12. A categoria luta por concurso público e também se opõe ao plano temeroso de privatização da empresa.

O SINDSASC, cuja categoria encontra-se em greve desde o dia 2 deste mês, expressa sua integral solidariedade à greve dos e das ecetistas

Trabalhadores aprovam greve a partir do dia 12 de março

Foi aprovada a greve dos Correios, por tempo indeterminado, a partir do dia 12 de março, pelos trabalhadores do Distrito Federal e do entorno. A decisão foi aprovada na noite dessa sexta-feira (9), na assembleia do SINTECT/DF.

IMG-20180310-WA0007

“Nosso maior benefício (plano de saúde) está sendo atacado. É preciso entender que a proposta da empresa, além da mensalidade, abrange também o compartilhamento de 30% em cima  procedimentos e consultas”, ressaltou a presidenta do sindicato, Amanda Corcino.

A presidenta elencou os principais ataques que motivaram a greve da próxima semana, além da questão da assistência médica, como a suspensão das férias, novamente, a extinção do cargo de OTT e o fim do pagamento do diferencial de mercado.

A deputada Érika Kokay (PT-DF), na ocasião, destacou a nova medida do governo para os planos de saúde de empresas públicas, pela qual consta diferenciação a partir de 60 anos, com aumento do valor, e custos paritários. “Mexer no plano de saúde de empresas públicas é prepará-las para a privatização. Nos Correios, há um golpe. Estão arrancando o Brasil do Brasil”, completou.

Agora é a hora de lutar pelo plano de saúde, sem esperar que algo ruim aconteça para, então, perceber a necessidade do benefício. Essa foi a mensagem da carteira Débora Correia Marques. Ela fez um relato durante a assembleia e contou sobre como quase perdeu a filha por infecção generalizada. “Se não fosse o plano de saúde, minha filha não sobreviveria uma semana”, contou.

Julgamento TST
Segunda- feira (12), início da greve, é também a data marcada para o julgamento do plano de saúde da categoria, que será realizado às 13h30, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

IMG-20180310-WA0008O SINTECT/DF convoca todos os trabalhadores para acompanhar o julgamento em frente ao tribunal. A concentração será a partir das 10 horas, com toda estrutura de tendas, banheiros químicos e alimentação aos presentes.

Venha fazer parte dessa luta! A manutenção do plano de saúde é responsabilidade de cada um de nós.

Fonte: http://sintect.org.br/trabalhadores-aprovam-greve-a-partir-do-dia-12-de-marco/

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

22/04/2024