BOLETIM DA GREVE - NÚMERO 29 - SEXTA-FEIRA - 06/04/2018

A GREVE CONTINUA

Foi a decisão da 3ª assembleia sindical e popular realizada hoje, por unanimidade. Após mais de 30 dias de greve finalmente o governo se dispôs a reunir conosco. Será no próximo dia 12, quando estaremos completando 40 dias de greve. Segundo informação do Subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Márcio Gimene, o governador participará da reunião. Assim esperamos.

Após a assembleia realizamos um novo bandeiraço em frente ao Palácio do Buriti e fomos bastante apoiados pela população.

O fato é que esta greve tem sido um belo movimento, que revela a consciência de uma categoria e a sensibilidade face às seguidas violações de direito da população.

Nova assembleia ocorrerá no dia 13/04. Se o GDF quiser o fim da greve, como nós mesmos queremos, basta atender às nossas reivindicações, sendo que a primeira delas nada mais é que o cumprimento de uma lei aprovada em 2013.

Neste final de semana as Unidades de funcionamento ininterrupto devem manter apenas os 30% do efetivo. Na segunda-feira, quem for expediente, não vá ao seu local de trabalho porque estamos em greve.

COMANDO DE GREVE, reunião segunda, dia 09/04, 14h, no sindicato. Pauta: 1-Avaliação da greve; 2-Encaminhamentos

Neste momento político tão conturbado, a melhor forma de evitar retrocessos democráticos e trabalhistas é termos consciência de que tudo que temos hoje, inclusive o direito de fazer assembleia e greve, inclusive o direito ao voto, foi uma conquista muito difícil, de toda uma geração de combatentes pelas causas populares.

A LUTA FAZ A LEI.

16/11/2018

Centrais sindicais convocam para o Dia Nacional de Mobilização, em 22 de novembro

09/11/2018