BOLETIM DA GREVE - NÚMERO 31 - TERÇA-FEIRA - 10/04/2018

A MÍDIA E A GREVE

Temos acompanhado a abordagem que a mídia tem dado à nossa greve. Oscila entre o completo desconhecimento, a boa informação e a informação dirigida a formar opinião contrária à greve.

A verdade nua e crua é que se não estivéssemos em greve os benefícios que agora estão sendo pagos estariam atrasados, como sempre. Se não estivéssemos em greve não haveria atenção à precariedade de nossas condições de trabalho. Se não estivéssemos em greve, não se olharia para as mais de 100 mil famílias que atendemos. Se não estivéssemos em greve o descumprimento de lei e de normativas da assistência social seriam vistos como algo normal.

Mas estamos em greve. Uma greve forte e permeada de participação popular. Ainda que uma minoria insista em prejudicar seus e suas colegas e em trair a categoria, o movimento segue firme, legítima e legalmente.

Na quinta teremos reunião com o governador. Se agora o governo nos recebe – e ainda não sabemos o que vai dizer – é porque conseguimos manter e fortalecer o movimento. A meta traçada pelo Comando é fortalecer ainda mais a greve. Assegurar mais adesões e realizar na próxima sexta uma ASSEMBLEIA SINDICAL E POPULAR maior e mais combativa que a anterior.

AMANHÃ NÃO COMPAREÇA AO SEU LOCAL DE TRABALHO. Vá a alguma das atividades abaixo relacionadas:

Piquete de convencimento nos CRAS de Ceilândia Norte, Paranoá e Santa Maria, todos começando 9 horas.

Reunião com a direção do departamento de Serviço Social da UnB, 13h

4ª ASSEMBLEIA SINDICAL E POPULAR, sexta, 13/04, 10h, Anexo do Buriti.

16/11/2018

Centrais sindicais convocam para o Dia Nacional de Mobilização, em 22 de novembro

09/11/2018

Veja as datas das confraternizações de fim de ano do Sindsasc