Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

NOTA DE APOIO A GREVE DOS SERVIDORES DA ASSISTENCIA SOCIAL E CULTURAL DO GDF

12/04/2018 13:52

NOTA DE APOIO A GREVE DOS SERVIDORES DA ASSISTENCIA SOCIAL E CULTURAL DO GDF

 

O Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília vem manifestar apoio a Greve deflagrada pelos servidores da Assistência Social e Cultural do GDF, deflagrada no dia 02 de abril, em defesa do cumprimento da legislação que estabelece os seus planos de carreira, em defesa da realização de concursos públicos para uma cobertura adequada das demandas para a política e em defesa da Assistência Social como um direito.

Entendemos que a defesa dos trabalhadores da assistência, no que diz respeito aos seus direitos trabalhistas e suas condições de trabalho, é parte fundamental da defesa da política pública de Assistência Social como política de Seguridade Social, garantida pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei Orgânica da Assistência Social, dentre outros documentos normativos.

Nos colocamos em coro com os trabalhadores em greve que, no atendimento cotidiano a população, são testemunhas da precariedade dos recursos e serviços, que não conseguem suprir as demandas das camadas mais vulneráveis da população do Distrito Federal.

Assim sendo, reconhecemos como legítimas e justas as pautas que movem a greve dos trabalhadores da assistência e manifestamos nosso mais irrestrito apoio a sua luta, que consideramos nossa e de todo o povo brasileiro.


Ultimas Notícias


21/02/2019

Sindsasc é contrário extinção do Ceam da 102 Sul

Ver Notícia

22/02/2019

Indefinição na assistência social causa transtorno nas unidades de atendimento

Ver Notícia

22/02/2019

Informes do Sindsasc - 22 de fevereiro de 2019

Ver Notícia

21/02/2019

Sindicato participa de nova reunião com o GDF

Ver Notícia

22/02/2019

Saiba como fica o servidor na regra de transição da reforma da Previdência

Ver Notícia

21/02/2019

Aulão para concurso está confirmado. Veja o local

Ver Notícia

20/02/2019

Com servidores, usuários, entidades e parlamentares, ato fortalece luta pela reabertura da CMB e pelo direito à aposentadoria

Ver Notícia

22/02/2019

Dia Internacional da Mulher e defesa do SISAN é tema do TV Sindsasc

Ver Notícia