NOTA DE APOIO A GREVE DOS SERVIDORES DA ASSISTENCIA SOCIAL E CULTURAL DO GDF

O Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília vem manifestar apoio a Greve deflagrada pelos servidores da Assistência Social e Cultural do GDF, deflagrada no dia 02 de abril, em defesa do cumprimento da legislação que estabelece os seus planos de carreira, em defesa da realização de concursos públicos para uma cobertura adequada das demandas para a política e em defesa da Assistência Social como um direito.

Entendemos que a defesa dos trabalhadores da assistência, no que diz respeito aos seus direitos trabalhistas e suas condições de trabalho, é parte fundamental da defesa da política pública de Assistência Social como política de Seguridade Social, garantida pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei Orgânica da Assistência Social, dentre outros documentos normativos.

Nos colocamos em coro com os trabalhadores em greve que, no atendimento cotidiano a população, são testemunhas da precariedade dos recursos e serviços, que não conseguem suprir as demandas das camadas mais vulneráveis da população do Distrito Federal.

Assim sendo, reconhecemos como legítimas e justas as pautas que movem a greve dos trabalhadores da assistência e manifestamos nosso mais irrestrito apoio a sua luta, que consideramos nossa e de todo o povo brasileiro.

Ultimas Notícias

REUNIÃO DE AUXILIARES DEFINE PROPOSTAS

18/06/2018

REUNIÃO DE AUXILIARES DEFINE PROPOSTAS