ORIENTAÇÕES PARA A GREVE NA UNAC-GUARÁ

ORIENTAÇÕES PARA A GREVE NA UNAC-Guará

Como se trata de uma Unidade de funcionamento ininterrupto, devemos manter o efetivo mínimo de 30% trabalhando. Considerando o total de servidores no expediente, incluindo quem está em cargo comissionado, mais os(as) plantonistas, o efetivo a ser mantido é o que segue:

Durante o expediente, considerando um total de 9 ou 10 servidores (expediente + plantão) devem permanecer na Unidade 3 servidores, incluindo os cargos comissionados.

Após as 18h, no horário em que permanecem apenas plantonistas, considerando que são 3 ou 4 por plantão, deve permanecer um servidor. Como ocorre em outras Unidades, se a equipe considerar inconveniente que fique apenas uma pessoa no plantão, concordamos que permaneçam duas pessoas.

Essas orientações, com ajustes quanto ao efetivo, devem ser adotadas nas demais UNACs e em todas as Unidades da Alta Complexidade: UPS, UNAF, UNAM, UNAI e Casa Abrigo. O princípio é que o percentual incide sobre todos os servidores, efetivos ou não. Só não pode incidir sobre os terceirizados. Como os números são diferentes no expediente e no plantão, essa diferença manifestar-se-á também na contagem dos 30% que devem permanecer no trabalho.

16/10/2018

Sindsasc vai entrar na Justiça pelo recálculo do PIS-Pasep

17/10/2018

Informes Sindsasc, 17 de outubro