INFORMES DO SINDSASC - SEGUNDA, 03/09/2017

SOBRE O CONCURSO

A imprensa e o próprio governador Rollemberg, em ato típico de campanha eleitoral, divulgaram a escolha da empresa responsável pelo concurso da assistência social. Entretanto, ainda não temos a publicação no Diário Oficial. Os prazos legais só passam a contar a partir da publicação.

As 314 vagas não são todas para SEDESTMIDH, são para a carreira. Conforme a LDO, 40 dessas vagas serão destinadas à SEJUS, onde nossa carreira também atua.

Ainda que não tenha sido oficializado no DODF, o anúncio da definição da banca não deixa de ser uma vitória da categoria. Por coincidência (?) o anúncio ocorreu no dia da paralisação e do debate promovido pelo sindicato ao qual o governador, convidado, se negou a participar. Vale à pena lutar, é a lição que fica, mas ainda não estamos com esse ponto encerrado.

ALBERTO FRAGA, candidato de Geraldo Alckmin no DF, sequer respondeu ao convite do sindicato para participar do debate. Seu partido, o Democratas, foi quem apresentou o PLS-116 no Senado, o qual pretende acabar com a estabilidade do servidor público. Fraga votou em favor da reforma trabalhista e da PEC-241, a que gerou a Emenda Constitucional 95, responsável pelo congelamento de investimentos públicos por até 20 anos. Aliado de Michel Temer, o deputado Alberto Fraga votou contra a abertura de investigações solicitada pela Procuradoria Geral da República.

CONFIRMAMOS A 3ª FESTA ALUSIVA AO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO. SERÁ EM 26/10. ANOTE AÍ. EM BREVE NOVAS INFORMAÇÕES.

Veja diariamente o site do sindicato. www.sindsascgdf.org.br As informações e análises são sempre colocadas ali. Curta a página do sindicato no Facebook, outro dos nossos canais de comunicação. Nesta sexta, dia 07/09, teremos o TV SINDSASC, das 17h às 17h30. Não perca. Canal 12 da NET, com transmissão simultânea no Facebook e site.

16/11/2018

Centrais sindicais convocam para o Dia Nacional de Mobilização, em 22 de novembro

09/11/2018

Veja as datas das confraternizações de fim de ano do Sindsasc