Vamos lutar para manter a GPS na aposentadoria

13/09/2018 11:40

Reunião com aposentados da categoria e diretoria do Sindsasc, realizada em 12 de setembro

As prévias do contracheque dos aposentados já estão sem a Gratificação por Políticas Sociais (GPS). Os que se aposentaram a partir de maio deste ano já estão no prejuízo. Os que estão prestes a se aposentar podem ter grande perda em suas remunerações.

Por isso, promovemos uma reunião na última quarta-feira (12) com aposentados e assessoria jurídica, convocada pelo Sindsasc, que decidiu que na próxima terça, dia 18, faremos uma concentração no Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), a partir das 15h.

O sindicato conclama a presença de todos os aposentados para a concentração. Pedimos que tragam suas famílias. A GPS é um direito. A contribuição previdenciária incidia sobre ela. O que Rollemberg está fazendo é mais um ataque contra os servidores! Essa luta é de todos, não só dos aposentados!

O sindicato já entrou com um Mandado de Segurança, que está para julgamento na 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O relator, desembargador Silva Lemos, deu prazo para que o GDF se manifeste até o dia 21 de setembro. É possível que a ação do sindicato seja julgada ainda nesse mês.

Outra ação será no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Entraremos com uma representação no tribunal para que o mesmo se manifeste quanto à legalidade do pagamento da GPS.

Informes do Sindsasc - Segunda, 24/04/2019

Atenção, aposentados!

17/04/2019

A pressão está valendo: CCJ adia votação da PEC-06