Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informes do Sindsasc - 21 de setembro

21/09/2018 10:21

 

TERÇA, DIA 25, TEREMOS ASSEMBLEIA GERAL, 9h, EM FRENTE AO IPREV

Três são os motivos principais da convocação dessa ASSEMBLEIA GERAL: a luta pela manutenção da GPS nas aposentadorias, a defesa do concurso público e a exigência do cumprimento da Lei 5184/2013.

Será em frente ao IPREV, ao lado do Parque da Cidade, porque temos a urgência em impedir o anunciado corte da GPS nas aposentadorias. Além disso será também um ato para exigir o concurso público. Ao contrário do que disse o governador em redes sociais, não há publicação oficial de nenhum ato referente ao concurso, exceto a sua previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que ainda não é garantia de que ele realmente aconteça. Quanto ao cumprimento da lei, com o pagamento da 3ª parcela do reajuste retroativa a novembro de 2015, é algo do qual não abrimos mão em hipótese alguma.

Portanto, na próxima terça, não compareça ao seu local de trabalho. Vá diretamente à ASSEMBLEIA. Será um dia de paralisação. As secretarias foram comunicadas da assembleia e da paralisação. Somente o pessoal da alta complexidade deve manter o efetivo de 30% em atividade.

Questões específicas referentes às condições de trabalho podem ser levadas à assembleia. Sabemos que os problemas são inúmeros.

 

HOJE TEM TV SINDSASC, das 17h às 17h30, na TV Cidade Livre, canal 12 da NET, com transmissão simultânea em nosso site e Facebook. O tema será a apresentação das candidaturas de colegas sindicalizadas(os) que se apresentaram nessas eleições. Temos a presença confirmada de Carmem de Oliveira, Fábio Félix e Thelma Melo que concorrem à Câmara Legislativa.

 

VEM AÍ A 3ª FESTA DO DIA DO SERVIDOR. Será dia 26/10. Os ingressos serão distribuídos a partir de 1º de outubro. Cada sindicalizado tem direito a dois ingressos. Os pontos de distribuição serão: sede do sindicato, CRAS do Gama (com a diretora Shirley), CREAS de Sobradinho (com o diretor Pablo) e CREAS de Taguatinga (com o diretor jurídico Eduardo Pitombo). Vamos celebrar, apesar de todos os ataques que temos sofrido, a celebração faz parte da luta.

 

 Se você tem Facebook, curta a página do SINDSASC. Estamos também no Instagram. Veja o site diariamente: www.sindsascgdf.org.br

 

 

 


Ultimas Notícias


21/02/2019

Sindsasc é contrário extinção do Ceam da 102 Sul

Ver Notícia

22/02/2019

Indefinição na assistência social causa transtorno nas unidades de atendimento

Ver Notícia

22/02/2019

Informes do Sindsasc - 22 de fevereiro de 2019

Ver Notícia

21/02/2019

Sindicato participa de nova reunião com o GDF

Ver Notícia

22/02/2019

Saiba como fica o servidor na regra de transição da reforma da Previdência

Ver Notícia

21/02/2019

Aulão para concurso está confirmado. Veja o local

Ver Notícia

20/02/2019

Com servidores, usuários, entidades e parlamentares, ato fortalece luta pela reabertura da CMB e pelo direito à aposentadoria

Ver Notícia

22/02/2019

Dia Internacional da Mulher e defesa do SISAN é tema do TV Sindsasc

Ver Notícia