Em defesa da aposentadoria pública

04/10/2018 12:22

Se botar pra votar, o Brasil vai parar!

Reunidas nesta terça-feira (2), as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CSP-Conlutas e Intersindical reafirmaram sua posição contrária a qualquer proposta de reforma que fragilize, desmonte ou reduza o papel da Previdência Social Pública.

Em 2017 fizemos uma Greve Geral que mobilizou mais de 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em defesa da aposentadoria. Se o governo insistir em atacar a Previdência Social Pública, o Brasil irá parar mais uma vez.

Não aceitaremos que a classe trabalhadora pague mais outra vez a conta. Não aceitaremos o desmonte e a entrega da Previdência Social para o sistema financeiro.

A sociedade deseja paz, liberdades democráticas, segurança e respeito aos seus direitos, que só virão com a garantia do emprego, salário digno e do acesso a direitos fundamentais, como saúde, educação e aposentadoria digna.

São Paulo, 2 de outubro de 2018.

Vagner Freitas, Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Miguel Torres, Presidente Interino da Força Sindical

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT)

Adilson Araújo, Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

José Avelino (Chinelo), Presidente Interino da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

José Calixto Ramos, Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST)

Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical

Atnagoras Lopes, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas

Foto: Catraca Livre

15/05/2019

Sindsasc celebra Dia do Assistente Social com almoço de confraternização

15/05/2019

Assembleia decide por paralisação de 48 horas e adesão à Greve Geral de 14 de junho

14/05/2019

Está no ar a edição de maio-junho do jornal O Social

17/05/2019

Nota do Sindsasc sobre o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS-DF)

17/05/2019

Paula Belmonte, o que é isso, deputada?

13/05/2019

Informes do Sindsasc - Segunda, 13/05/2019