Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

A urgência da regulamentação da escala 24 X 72

 
Os servidores da Assistência Social, lotados nas unidades da alta complexidade e que trabalham em regime de escala, lamentavelmente, se encontram diante de mais uma situação de retirada de direitos. 
 
Como todos sabemos, a postura de descaso do atual governo quanto a regulamentação da escala 24 X 72h tem como objetivo submeter os servidores a uma condição de insegurança e de propensão às situações de abuso e assédio. 
 
Alguns colegas estão sendo penalizados com a perda da folga mensal quando apresentam atestado médico. Tivemos inclusive a informação de que, em alguns casos, está ocorrendo o comprometimento da folga do mês subsequente. Acontece que, até o momento, essas orientações chegam às Unidades de Acolhimento de forma exclusivamente verbal, pois nenhum documento oficial com tais orientações foi encaminhado pela DIGEP às UAC's.  
 
A verdade é que, a postura da DIGEP, de não encaminhar por escrito tais orientações, vai de encontro ao princípio administrativo da publicidade, responsável por assegurar a transparência e garantir aos interessados diretos o conhecimento dos atos e decisões que lhe dizem respeito. Tudo indica que nem mesmo a DIGEP tem coragem de chancelar suas próprias instruções, pois tem apresentado postura bastante evasiva quanto à questão. 
O SINDSASC, além de denunciar tal prática, repudia condutas como essa e defende que os servidores devem ter sua folga resguardada.
 
A nova ofensiva vinda dos gestores, mais uma vez, demonstra a falta de responsabilidade desse governo em considerar a legislação. A  lei 840, em seu artigo 165, prevê o afastamento para tratamento de saúde, considerando a licença médica como de efetivo exercício e infelizmente a gestão insiste em desconsiderar a própria lei, uma vez que tenta impor aos plantonistas regras arquitetadas de forma aventureira por aqueles que não possuem a mínima preocupação com a garantia dos direitos dos servidores. 
 
Orientações dessa natureza, por parte da gestão, demonstram a necessidade e urgência da regulamentação da escala e reforçam a importância de nós servidores estarmos mobilizados e em luta pela garantia dos nossos direitos, como forma de barrarmos, inclusive,  a retirada de conquistas. Aproveitamos para convocar todos os servidores das UAC's para a concentração na 515, nesta quarta (10), às 15h. Compareçam!!


Ultimas Notícias


16/10/2018

Sindsasc vai entrar na Justiça pelo recálculo do PIS-Pasep

Ver Notícia

17/10/2018

Informes Sindsasc, 17 de outubro

Ver Notícia

17/10/2018

Enquete: Grupo no Whatsapp para debates políticos

Ver Notícia

16/10/2018

Sindicato faz três assembleias setoriais nesta quinta (18)

Ver Notícia

15/10/2018

Assembleias regionais, 17 de outubro

Ver Notícia

15/10/2018

UnB divulga edital para mestrado e doutorado em política social

Ver Notícia

15/10/2018

Parabéns, professores!

Ver Notícia

15/10/2018

Assembleias Regionais do dia 16 de outubro

Ver Notícia