Informes do Sindsasc, 13 de dezembro

13/12/2018 14:37

INFORMES DO SINDSASC

CONTRA O DESMONTE NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Nesta semana tivemos uma importante atuação do sindicato e colegas da SAMIDH quando da apresentação do Movimento em Defesa da Casa da Mulher Brasileira. A reunião ocorrida na segunda, dia 10, por iniciativa do SINDSASC e do Movimento, foi coroada de êxito, com adesão de 3 parlamentares, da OAB e da CSP-Conlutas, dentre outras entidades. Isso demonstra que a defesa da assistência social e dos nossos próprios direitos passa, necessariamente, pela mobilização.

Outra importante Unidade da assistência está correndo sério risco. Trata-se do CECON Granja das Oliveiras. Equipamentos estão sendo retirados do CECON e há um nítido esvaziamento em função da ausência de transportes aos(às) usuários(as), como de resto acontece na maioria dos centros de convivência. O sindicato já mobilizou usuárias e levou-as à sede da SEDESTIDH, quando foram recebidas pela Subsecretária da SUBSAS, mas ao que parece a política de desmonte continua. À exemplo do que estamos fazendo para defender a CMB, vamos também nos mobilizar em defesa do CECON Granja das Oliveiras, outrora uma referência positiva na assistência social do DF.

ATENÇÃO RECÉM APOSENTADOS E COLEGAS QUE REQUERERAM APOSENTADORIA OU ESTÃO PERTO DE APOSENTAR, convocamos para uma reunião no próximo dia 20/12, 15h, no sindicato (SCS, Quadra 1, bloco K, Ed. Denasa, sala 402). Pauta: 1-Informes do sindicato; 2-GPS; 3-Concessão das aposentadorias; 4-Pecúnias

Veja diariamente o nosso site. É o nosso principal veículo de comunicação: www.sindsascgdf.org.br

CONVOCAÇÃO: Reunião com Técnicos em Assistência Social (TAS

A diretoria do SINDSASC convoca um servidor representante de cada Unidade para uma reunião no próximo dia 20/12/2018, 9h, na sede do sindicato (SCS, Quadra 1, Bloco K, Ed. Denasa, sala 402), para tratar da seguinte pauta:

1-Informes do sindicato;
2-Discussão quanto a alteração do critério de ingresso na carreira dos TAS, de nível médio para nível superior.

É necessário que o(a) representante da Unidade seja Técnico em Assistência Social-TAS (agente social, técnico administrativo, cuidador social ou quaisquer outras especialidades do cargo)

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024