Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Com servidores, usuários, entidades e parlamentares, ato fortalece luta pela reabertura da CMB e pelo direito à aposentadoria

20/02/2019 13:07

 

 

Realizamos nesta quarta-feira (20) o Ato Integrado pela Reabertura Integral da CMB de Brasília e pelo Direito à Aposentadoria, no Anexo do Palácio do Buriti. Foi uma manhã de luta por direitos. Reivindicamos a reabertura integral da CMB, com funcionamento total dos serviços de forma ininterrupta, conforme previsto nas diretrizes gerais e protocolo de atendimento e também contra a atual proposta de reforma da Previdência Social, apresentada nesta quarta pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. Agradecemos a presença de todos o servidores, usuários da assistência social, entidades e parlamentares que participaram do ato.

No ato público, o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar, explicou sobre os malefícios da reforma da Previdência Social para os trabalhadores e, sobretudo, para as mulheres.

"A reforma da Previdência que está sendo proposta vai ser particularmente maldosa com as mulheres. É uma reforma que visa destinar bilhões para o mercado financeiro. O público da assistência social pode ser terrivelmente afetado pela reforma da Previdência", disse o presidente do Sindsasc.

 

A deputada federal Erika Kokay, aliada dessa nossa luta, falou sobre a importância do atendimento integral e da reabertura da Casa da Mulher Brasileira. "A Casa da Mulher Brasileira é uma forma de evitar uma via crucis, a revitimização da mulheres", disse.

O deputado distrital Fábio Felix também mostrou seu apoio ao ato e reforçou a importância das políticas públicas que enfrentem a violência contra a mulher por meio da reabertura da CMB. "A casa da Mulher é simbólica porque as mulheres estão abandonadas por estes governos machistas que não priorizam políticas de enfrentamento à violência contra a mulher", disse o deputado.

A banda Chinelo de Couro participou da mobilização e suas integrantes, junto à cantora Maria Sabina, reforçaram a luta pela reabertura da CMB e interpretaram canções próprias e de importantes nomes da música brasileira.

Ainda na luta pelo direito à aposentadoria, o Sindsasc participou, em São Paulo, por meio de nossa diretora de relações e comunicações Camila Inácio, de um ato contra a reforma da Previdência Social. Na capital paulista, a movimentação popular foi realizada na Praça da Sé.

 

 

 

 

 

 


Ultimas Notícias


19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

Ver Notícia

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS

Ver Notícia

17/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Ver Notícia

17/04/2024

REUNIÃO - CRAS GAMA

Ver Notícia

16/04/2024

AUDITORIA DO TCDF CONTÉM DETERMINAÇÕES À SEDES QUE SÃO HÁ MUITO TEMPO PLEITEADAS PELA CATEGORIA

Ver Notícia

16/04/2024

RESTAURANTES COMUNITÁRIOS FUNCIONAM COM SITUAÇÕES DE INSEGURANÇA

Ver Notícia