Mobilizações repudiam corte de verbas nas universides e institutos federais

08/05/2019 13:00

Recentemente, o Ministro da Educação Abraham Weintraub anunciou um corte orçamentário de 30% na Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Posteriormente, o MEC anunciou que o corte se estenderá as outras universidades e institutos federais.

O presidente Bolsonaro não traz propostas reais para melhoria na educação e seu ministro da educação fala em cortes de verbas, demonstrando total descaso com uma educação pública e de qualidade para população.

Frente aos ataques do presidente Bolsonaro e do Ministro Weintraub, houve atos e assembleias na UFF, UnB, UFBA em defesa da educação e contra o corte de verbas. No dia 06/05, estudantes do Colégio Pedro II no Rio de Janeiro, juntamente com comunidade de outros institutos, protestaram contra o corte de verbas na educação.

As manifestações tem se ampliado no País e está sendo convocada a Greve Nacional da Educação que acontecerá no dia 15 de maio.

O dia 15 de maio deve ser um dia de luta em defesa da educação pública e da aposentadoria! Contra a reforma da previdência e os ataques a educação e corte de verbas! Construir a Greve Geral do dia 14 de junho!

Neste mesmo dia estaremos reunidos em assembleia geral, como parte do calendário de atividades da paralisação de 24h. Após a assembleia vamos nos dirigir ao ato da educação, no Museu da República.

Foto: Senado Federal

15/05/2019

Sindsasc celebra Dia do Assistente Social com almoço de confraternização

15/05/2019

Assembleia decide por paralisação de 48 horas e adesão à Greve Geral de 14 de junho

14/05/2019

Está no ar a edição de maio-junho do jornal O Social

17/05/2019

Nota do Sindsasc sobre o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS-DF)

17/05/2019

Paula Belmonte, o que é isso, deputada?

13/05/2019

Informes do Sindsasc - Segunda, 13/05/2019