Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informes aos Aposentados

16/05/2019 11:05

 
Conforme informado em assembleia, ontem, dia 15/05, houve uma reunião com o governo. Em pauta esteve a GPS. Estavam presentes o senhor Sebastião Teo, pela Subsecretaria de Articulação Social e do Trabalho (SAST), o diretor financeiro do IPREV, senhor Marcos Gustavo de Sá, a direção do sindicato e representantes dos aposentados.
 
Lamentavelmente o governo tinha a informar já era do nosso conhecimento: que o IPREV não providenciaria uma folha suplementar para o pagamento de abril.
 
O que de fato o governo deveria ter apresentado era sua posição sobre a minuta de projeto de lei apresentada pelo sindicato em 26/02/2019, o qual destina-se a manter a GPS e restituir àqueles que não estão recebendo.
 
Sobre isso o governo está simplesmente enrolando. Afirmaram que os compromissos que revertam em impacto financeiro estão suspensos. Trata-se de uma falsa argumentação porque o pagamento da GPS já tem previsão orçamentária, estava sendo pago para a ampla maioria dos aposentados, portanto não se trata de uma nova despesa. 
 
Numa atitude inaceitável e desrespeitosa, o senhor secretário Vitor Paulo, da Secretaria de Relações Institucionais, simplesmente não honra o compromisso que ele assumiu e ele próprio sugeriu, ou seja: buscar uma solução legislativa para a questão.
 
De igual modo o deputado Cláudio Abrantes está sendo desrespeitoso com nossa categoria, e em particular com os aposentados. Isso porque o deputado esteve presente na reunião do 13/02/2019 que decidiu por esse encaminhamento e, mais que isso, afirmou que trabalharia para que o projeto tivesse caráter de urgência.
 
Enquanto isso nossos aposentados e aposentadas sofrem com a redução de seus proventos. O que é ainda mais revoltante é saber que todos recebiam seus salários com a contribuição previdenciária incidindo sobre a gratificação que agora lhes é retirada.
 
O sindicato conclama todos e todas a continuarem em luta. Continuaremos percorrendo todos os caminhos, inclusive o judicial, mas o principal continua sendo a mobilização dos colegas aposentados. Na próxima semana divulgaremos quais são as ações para as quais os colegas serão chamados. Desde já, porém, ficam todos convidados para a ASSEMBLEIA SINDICAL E POPULAR que será realizada em 13/06, na Praça do Buriti. 


Ultimas Notícias


24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

Ver Notícia

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

Ver Notícia

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia

19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia