Parabéns Erika Kokay e Professor Israel por votarem contra a reforma da Previdência!

11/07/2019 11:33

Únicos deputados federais do Distrito Federal a votarem contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019) no primeiro turno da votação na Câmara, Erika Kokay (PT) e Professor Israel Batista (PV), merecem o reconhecimento pelo apoio à classe trabalhadora. Parabéns aos dois parlamentares que realmente apoiam o povo brasileiro!

Nesta quarta-feira (10), foi aprovado texto-base da cruel reforma da Previdência, em primeiro turno,  no Plenário da Câmara, por 379 votos a 131. A reforma prejudica principalmente as camadas mais pobres da população e beneficia apenas os donos do capital, como bem sabemos. Entre os pontos que a PEC ataca a classe trabalhadora estão o aumento da idade mínima para a aposentadoria, aumento do tempo mínimo de contribuição, o que significa que uma pequena parcela da população vai conseguir se aposentar.

O próximo passo do trâmite da reforma na Câmara é a segunda votação na Câmara, que pode ocorrer ainda nessa semana, antes de seguir para o Senado Federal, onde também precisará ser votada em dois turnos.

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

26/03/2024

CRITÉRIOS PARA MOBILIDADE NA CARREIRA PODEM SER DEFINIDOS COM PARTICIPAÇÃO DO SINDICATO