Parlamentares do DF votam contra os trabalhadores e contra o direito à aposentadoria. Saiba quem são.

11/07/2019 12:49

Eleitos para defender os interesses da população do Distrito Federal, um grupo de deputados eleitos pelo DF votou contra o povo, no primeiro turno da votação da reforma da Previdência na Câmara nesta quarta (10 de junho). São eles: Bia Kicis (PSL), Celina Leão (PP), Flávia Arruda (PR), Julio Cesar (PRB), Luis Miranda (DEM) e Paula Belmonte (Cidadania).

Esses parlamentares merecem o repúdio da classe trabalhadora por votaram para prejudicar grande parte da população, principalmente os mais pobres! Nesta quarta-feira (10), foi aprovado texto-base da cruel reforma da Previdência, em primeiro turno, no Plenário da Câmara, por 379 votos a 131. A reforma prejudica sobretudo as camadas mais pobres da população e beneficia apenas os donos do capital, como bem sabemos.

Entre os pontos que a PEC ataca a classe trabalhadora estão o aumento da idade mínima para a aposentadoria, aumento do tempo mínimo de contribuição, o que significa que uma pequena parcela da população vai conseguir se aposentar.

O próximo passo do trâmite da reforma na Câmara é a segunda votação na Câmara, que pode ocorrer ainda nessa semana, antes de seguir para o Senado Federal, onde também precisará ser votada em dois turnos.

Numa declaração absolutamente infeliz, um dos deputados do DF, Luis Miranda (DEM) disse que a reforma é um“remédio amargo”. “Ninguém que vota ‘sim’ vai sair para comemorar. Não é de se comemorar. Vai afetar a nós e nossos filhos”, disse.

R$ 1 trilhão é falácia
Sobre a fala do deputado em questão, é sabido que a reforma é uma afronta a todos os trabalhadores, já que os trabalhadores mais pobres não conseguirão se aposentar e que a medida vai aprofundar a desigualdade social social no País. A tal economia que seria gerada pela reforma, tão propagada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, é uma falácia. 86% da “economia” de R$ 1,2 trilhão, prospectada para os próximos 10 anos, vão sair do bolso de quem ganha até R$ 2.600,00.

A esses seis parlamentares, não nos esquerecemos da traição nas próximas eleições! Estamos de olho e estamos mobilizados!

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO