Um grande ataque à classe trabalhadora

07/08/2019 10:52

Na madrugada de hoje (07/08/2019) a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a PEC-06, conhecida como reforma da previdência.

Trata-se de um grande ataque à classe trabalhadora brasileira. Ficará mais difícil aposentar. Vamos demorar mais tempo para aposentar e vamos ganhar menos. Muitos certamente não vão conseguir esse direito simplesmente por não conseguirem ficar no mercado de trabalho formal, com carteira assinada.

Servidores públicos federais podem ter sua contribuição previdenciária elevada até a 22% e isso certamente repercutirá nos servidores do DF.

No Senado já se fala numa PEC paralela, para tratar apenas dos servidores estaduais e municipais, incluindo o DF.

Não deixaremos de resistir a esses ataques infames. Os mesmos que propuseram e aprovaram essa PEC-06 são os que concedem generosos perdões de dívidas aos megaempressários sonegadores de impostos e de contribuições previdenciárias.

Denunciaremos os(as) parlamentares do DF que votaram contra nosso direito à aposentadoria.

Manteremos a pressão sobre o Senado para que derrote essa mal chamada reforma da previdência.

Apoiaremos e participaremos de todas as iniciativas de luta contra essa PEC, começando imediatamente nesta Semana de Lutas em que nos encontramos, assim como na manifestação nacional marcada para o próximo dia 13.

15/08/2019

Sindsasc esclarece sobre o concurso público em andamento

Impactos da privatização da Caesb são discutidos no TV Sindsasc

15/08/2019