Informes do Sindsasc - Quinta, 08 de agosto de 2019

08/08/2019 13:09

INFORMES DO SINDSASC

Quinta-feira, 08/08/2019

Atenção, servidores e população do Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo 2, nesta sexta (9 de agosto) faremos paralisação de 24h e também de reunião aberta, a partir das 9h, ao lado do CRAS do Gama. Estamos fechando a Semana de Lutas na assistência social.  Compareçam. Ainda é tempo de reforçar o convite à participação dos usuários. Estamos em luta por toda nossa pauta, mas nesta semana os cinco eixos principais são: o pagamento da 3ª parcela do reajuste; a exigência da entrega da cesta de alimentos no máximo em 5 dias e dos benefícios eventuais em 30 dias; pela contratação dos que forem aprovados no concurso público e contra a reforma da previdência.

PROSSEGUE A LUTA CONTRA A PEC-06

No dia 13/08 está sendo chamado um ato nacional em defesa da educação e do trabalho e contra a reforma da previdência. Em Brasília haverá um ato público, 9h, com concentração no Museu da República. A categoria está conclamada a participar. Não estamos chamando como paralisação porque não tivemos assembleia após a marcação do ato e a diretoria do sindicato, sem aval de assembleia, não pode chamar paralisação. Recomendamos negociação com as chefias a fim de permitir a participação no ato público.

Dia 15/08, 15h, tem Comissão Geral na Câmara Legislativa com o tema “Política de Assistência Social no DF”. Trata-se de iniciativa de cinco parlamentares: Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT), Fábio Félix (PSOL,), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT). O SINDSASC apoia a iniciativa e chama a categoria a se fazer presente. Entendemos que a Câmara Legislativa deve intervir no sentido de defender a assistência social realmente como política de estado e, principalmente, que nos ajude a enfrentar o estado de colapso em que se encontram as secretarias que executam essa política, principalmente a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Anote aí: ASSEMBLEIA GERAL, com paralisação. Dia 04 de setembro

Curta a página do SINDSASC no facebook = facebook.com/sindsascgdf

No dia 09 de agosto (sexta-feira), realizaremos uma reunião aberta, no CRAS Gama, às 09 horas. A programação integra a Semana de Lutas do Sindsasc, promovida entre 5 e 9 de agosto. Convocamos a todos os servidores da assistência social e a população do Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo II.

Chega de descaso com a Assistência Social!
São mais de 13 milhões desempregados no país e os milionários é que são premiados com a reforma da previdência.
Só no DF já são 330 mil sem trabalho!

A Assistência Social deveria ser uma proteção a quem dela precisa, mas os governos cortam recursos e agridem os servidores e servidoras. O povo sofre com a demora no atendimento e com os atrasos nos benefícios. Os servidores sofrem com a sobrecarga de trabalho, com o calote e o desrespeito do governo.

Chega! É hora de lutar!

Nossas lutas:

- Pelo cumprimento da Lei 5184/2013, que trata sobre a carreira da assistência social;
- Para que a cesta de alimentos seja entregue no máximo em 5 dias;
- Para que os benefícios sejam pagos em no máximo 30 dias;
- Pela contratação de novos servidores concursados;
- Pelo direito a aposentadoria, contra a reforma da previdência.

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS