Sedes fere estado laico ao realizar shows com música gospel em restaurantes comunitários

08/08/2019 13:33

O Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc) contesta a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em promover apresentações com música gospel nos restaurantes comunitários. A secretaria divulgou que, nesta sexta-feira (9 de agosto), seis unidades recebem música ao vivo durante o horário de almoço. O presidente da entidade, Clayton Avelar, alerta para o uso inconstitucional de equipamentos públicos como palcos religioso. “O Sindsasc é favorável à liberdade religiosa, mas se a Sedes promove apenas música gospel, o princípio de laicidade do Estado é atacado. Esperamos que a secretaria reveja essa postura”, avalia.

De acordo com o sindicato, o ideal é que a Sedes desfaça o convite para apresentações de música gospel nos restaurantes comunitários. “O Estado não tem uma religião e não pode promover o proselitismo. Vamos entrar em contato com a secretaria para tentar revisar essa prática”, completa Clayton.

As apresentações, conforme informações do Governo do Distrito Federal (GDF), estão programadas apresentações musicais nos restaurantes comunitários do Recanto das Emas, Ceilândia, Gama, Paranoá, Santa Maria e São Sebastião. De acordo com matéria publicada pela Agência Brasília, o repertório musical tem música gospel, romântica, MPB, forró e sertanejo.

15/08/2019

Sindsasc esclarece sobre o concurso público em andamento

Impactos da privatização da Caesb são discutidos no TV Sindsasc

15/08/2019