Mobilize-se: Sindsasc faz assembleia com paralisação de 24 horas nesta quarta (4 de setembro)

03/09/2019 07:13

O Sindsasc, em sua constante agenda de mobilização popular, realiza assembleia geral nesta quarta-feira (4 de setembro), às 9 horas, no Espaço Croma (SEPN 509, Bloco B, 4˚ Andar, Edifício Contag, Asa Norte, entrada pela W2). Os servidores da assistência social fazem paralisação de 24 horas. Na pauta, o sindicato exige o cumprimento da lei que determina o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial concedido em novembro de 2015 pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em defesa da assistência social, além do reforço à luta contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

O sindicato reforça posição contrária ao desmonte e à precariedade da política pública de assistência social, que tem sido atacada tanto pelo Governo Federal, com drásticos cortes de recursos, quanto pelo GDF. Para o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar, o principal responsável pela calamidade na assistência é o governador Ibaneis Rocha que optou pelo ajuste fiscal contra os servidores e contra a população, Não queremos mais promessas e sim o cumprimento da lei.

Para amenizar os danos impostos à população que precisa recorrer à assistência social no DF, principalmente pela
crise do emprego que assola o País. O representante da entidade defende a contratação imediata dos concursados da Secretaria de Desenvolvimento Social, tão logo seja homologado o resultado do concurso público.

22/01/2020

TV Sindsasc recebe Sabrina Fernandes para debater sobre o nazismo nos tempos atuais

Servidora tem carro incendiado na porta do Creas de Taguatinga Sul

Debate no Sindsasc estreia no dia 30 de janeiro