Assembleia delibera por novas paralisações

04/09/2019 19:31

A assembleia geral realizada nesta quarta-feira (4 de setembro) deliberou pela continuidade das Semanas de Luta e das reuniões abertas, com novas paralisações de 24h, culminando numa assembleia sindical e popular a ser realizada no início de outubro.

O governo Ibaneis está repetindo, de forma piorada, a mesma postura do governo anterior em relação ao servidor público. Enquanto isso são cada vez mais degradantes as condições de trabalho na assistência. Estamos sendo lesados pelo GDF há 46 meses, não temos servidor sequer para manter equipes mínimas nas unidades e a população, mais andia, estão com seus direitos violados.

Por isso, após informes da direção do sindicato e intervenções de vários colegas, com propostas e questionamentos, foram aprovados os seguintes pontos:

1-Realizar novas Semanas de Lutas e mais 10 Reuniões Abertas, com paralisações de 24 horas.

2-Convocar assembleia sindical e popular para a primeIra semana de outubro, na Praça do Buriti, com paralisação de 24 horas.

3-Realizar paralisações localizadas todas as vezes em que as condições de trabalho forem insustentáveis, como tem ocorrido no Creas Planaltina em razão da precariedade do serviço de limpeza.

4-Participar do Dia Nacional de Lutas que está sendo chamado pelas centrais sindicais no dia 7 de setembro.

5-Firmar posição contrária ao PLS-116/17.

6-Definir posição contrária à minuta de PL que está sendo elaborada na Secretaria da Fazenda, nos termos atuais, referente à GPS e CAR dos aposentados.

7-Defender o cumprimento do item 10.5 dos Editais do concurso público da assistência social, referente ao curso de formação.

8-Incluir na pauta de reivindicações o item que altera o critério de ingresso no cargo do técnico em assistência social, do nível para nível superior.

9-Verificar se é legal o uso do CPF do servidor para efeito de preenchimento do Cadastro Único.

Em breve apresentaremos o calendário das reuniões abertas.

22/01/2020

TV Sindsasc recebe Sabrina Fernandes para debater sobre o nazismo nos tempos atuais

Servidora tem carro incendiado na porta do Creas de Taguatinga Sul

Debate no Sindsasc estreia no dia 30 de janeiro