GDF quer terceirizar atividade fim da assistência social

04/10/2019 14:25

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 03/10/2019 o Edital de Chamamento Público nº 2, com o qual se pretende contratar Organização da Sociedade Civil (OSC) para preenchimento do Cadastro Único. Não é a primeira vez que o governo tenta  colocar em prática essa demonstração de incompetência e descompromisso com o serviço público. Antes foi o Edital nº 13, que não teve continuidade.

Agora vem essa nova tentativa de passar ao setor privado uma das principais atividades da assistência. O Cadastro Único é o documento essencial para acessar quaisquer serviços e benefícios da assistência social. Seu preenchimento não é mero ato burocrático de anotar formulário. Requer, na verdade, uma escuta qualificada que é própria do servidor de carreira da assistência, principalmente o agente social.

O Sindsasc repudia essa e outras práticas de terceirização e anuncia que mantém em sua pauta de reivindicações a luta para que esse Edital seja revogado, assim como o fizemos em relação ao anterior Edital de Chamamento Público nº 13.

Candangolândia recebe reunião aberta da assistência social em 30 de outubro

Sessão solene em homenagem aos Servidores Públicos

Assembleia Popular Contra o Feminicídio é realizada em 26 de outubro

Realizada excelente reunião no Recanto das Emas