Informes do Sindsasc - Segunda, 07/10/2019

07/10/2019 07:28

INFORMES DO SINDSASC

Segunda-feira, 07/10/2019

ATENÇÃO, dias 10 e 11, quinta e sexta próximas, teremos PARALISAÇÃO DE 48h. Essa foi uma das deliberações da assembleia sindical e popular realizada no último dia 3. O motivo principal é o persistente descumprimento da Lei 5184/2013 por parte do GDF, mas também a própria defesa da assistência social, que se encontra em estado de colapso.

Somente o pessoal que trabalha nas Unidades de funcionamento 24h deve manter o efetivo mínimo de 30%. Esse percentual inclui os cargos comissionados.

VAMOS LEMBRAR AS PROMESSAS DO IBANEIS:

Promessa 1, durante a campanha: pagar a 3ª parcela no início do governo.

Promessa 2: pagar em março.

Promessa 3: pagar em junho.

Promessa 4: pagar no segundo semestre.

Promessa 5: pagar em 2020.

Chega de promessas! Queremos o cumprimento da lei.

Por essas e outras o governador vem sendo chamado de Inganeis, em todo DF.

CONTINUAREMOS MOBILIZADOS. Nesta semana teremos a reunião aberta em Planaltina. Será na quinta, dia 10, 9h, no CRAS central. Estão convocados os servidores do CRAS, CREAS, CECON, CRAS Arapoanga, CEAM, NAFAVD e Restaurante Comunitário. A população atendida será convidada, assim como os ativistas. Em breve divulgaremos o calendário de atividades até a próxima assembleia sindical e popular, no início de novembro.

Está prevista para quinta, 10, uma segunda reunião com o Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Guterres. Esperamos que dessa reunião surjam resultados efetivos no que se refere aos itens de nossa pauta que dependem exclusivamente dessa secretaria.

Fiquem atentos aos movimentos de Jair Bolsonaro. Segundo o noticiário, ele tem procurado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a fim de viabilizar projeto de fim da estabilidade do servidor público. A PEC-06 ainda não foi aprovada em 2º turno no Senado. Continuamos resistindo.

Candangolândia recebe reunião aberta da assistência social em 30 de outubro

Sessão solene em homenagem aos Servidores Públicos

Assembleia Popular Contra o Feminicídio é realizada em 26 de outubro

Realizada excelente reunião no Recanto das Emas