Ibaneis pretende gastar mais de R$ 39 milhões com propaganda em três meses

08/10/2019 09:24

No Diário Oficial do Distrito Federal de 7 de outubro, nas páginas 47 e 48, consta a informação de que o GDF (Governo do Distrito Federal) dispõe de R$ 39.545.004,00 (ou seja, mais de 39 milhões de reais) para fazer propaganda no período de três meses. Desse valor, um total de R$ 20.953.913,38 já foram liquidados, ou seja, quase 21 milhões de reais.

O governador Ibaneis Rocha é desmentido não pela oposição ou pelos sindicatos, mas pelo Diário Oficial. Só o que foi liquidado em um trimestre seria quase suficiente para pagar todo o reajuste dos servidores da assistência social entre novembro de 2015 e dezembro de 2018.

Ibaneis Rocha é um governador que vem se revelando um repetidor de promessas não cumpridas, um autoproclamado incapaz, porque insiste no plano cruel de terceirizar e privatizar boa parte da estrutura pública que atende ao cidadão do DF. Ele é um homem desprovido de sensibilidade com a situação dos oprimidos e explorados.

Quantos benefícios eventuais, relativos à assistência social, não poderiam ser pagos à população em vulnerabilidade social com esse dinheiro todo? Quantas cestas de alimentos? Enquanto isso, os servidores ficam fazendo "vaquinha" para consertar aparelhos de ar condicionado, ou para comprar material de trabalho nos Centros de Convivência.

Diante dessa situação, só nos resta denunciar e lutar. Denunciar o ajuste fiscal contra o povo e os servidores, denunciar o desperdício de dinheiro público com autopromoção, denunciar o desmonte da assistência social e, principalmente, lutar pelas boas causas.

Afinal, é Ibaneis ou Inganeis?

Candangolândia recebe reunião aberta da assistência social em 30 de outubro

Sessão solene em homenagem aos Servidores Públicos

Assembleia Popular Contra o Feminicídio é realizada em 26 de outubro

Realizada excelente reunião no Recanto das Emas