Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Sindsasc divulga balanço da articulação junto aos concursandos da assistência social

18/10/2019 09:05

 

 

A diretoria do Sindsasc tem se mobilizado politicamente na tentativa de resolver os problemas causados para o concurso público da assistência social, desde a realização das provas, em março deste ano. Questões como a cláusula de barreira, o  novo cronograma para os aprovados, cursos de formação, a revogação do Edital de Chamamento das Organização Sociais para a gestão de parte do trabalho dos servidores da área, e o aproveitamento dos excedentes para nomeação nas outras secretarias que faziam parte da extinta Sedestmidh estão em articulação no Executivo e no Legislativo do DF. Nessa luta, conquistamos o diálogo direto Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), como os Sampaio, Fábio Felix, Reginaldo Veras e Eduardo Pedrosa.

No último dia 9, participamos de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento (Sedes). No encontro com o secretário Luís Ricardo Sousa Guterres com a participação quebra da cláusula de barreira para todos os cargos, e a publicação de um novo cronograma.  Como resultado, houve um posicionamento favorável do secretário sobre a cláusula de barreira.

Diretoria do Sindsasc, comissões de concursados e a assessoria do sindicato se reuniram no dia 14 de outubro. Participaram o encontro representantes de demandas como os aprovados que ficaram prejudicados pela cláusula de barreira; dos técnicos administrativos e especialistas cujos editais não previam cursos de formação; dos especialistas da carreira em luta pela publicação de seus resultados no Diário Oficial e publicação de novo cronograma contendo as próximas etapas do concurso; dos eliminados na avaliação de vida pregressa do cargo de agente com a demanda pela abertura de novo prazo para entrega da documentação, tendo em vista que eles consideraram que o edital não estava claro quando ao horário de entrega da documentação e que eles têm conhecimento de pessoas que entregaram fora do prazo; de pessoas que pedem a revogação do Edital de chamamento das OSCIPs; além dos candidatos que solicitam o aproveitamento dos excedentes para nomeação nas outras secretarias que faziam parte da SEDESTMIDH (Sejur e Mulher). Nesta reunião, o departamento jurídico do sindicato sugeriu a elaboração de um documento único a ser encaminhado para Sedes.

O dia 15 de outubro foi marcado pela reunião com o deputado distrital Fábio Felix, que acolheu nossas demandas sobre o concurso público da assistência social. O distrital solicitou uma reunião com o titular da Sedes para que sejam levado todo  o nosso conjunto de pautas.

Um protocolo do documento com fundamentação na Sedes foi registrado ao titular da Sedes com as demandas dos concursados da assistência  social no último dia 16. O documento contém também o estudo de viabilidade de quebra da clausula de barreira dos editais de técnico em assistência social para agente social e  especialistas e, assistência social, para educador social, pedagogia, psicologia e direito e legislação; a imediata nomeação de técnicos  administrativos e especialistas em administração, ciências contábeis, comunicação, economia, estatística e nutrição.

Ainda no último dia 16, entregamos nossa lista de demandas sobre o concurso público para o deputado distrital Agaciel Maia. Ele recebeu o documento elaborado pelas comissões dos concursandos. O parlamentar se comprometeu a analisar o material recebido para apoiar nossas causas na CLDF.


Ultimas Notícias


01/06/2020

TV Sindsasc com Clayton Avelar 28 maio 2020

Ver Notícia

01/06/2020

ATÉ A ÚLTIMA SEXTA, 29/05, 10 PESSOAS DA CATEGORIA TINHAM TESTADO POSITIVO PARA O COVID-19

Ver Notícia

01/06/2020

APESAR DA CRISE, DF ESTÁ ABAIXO DO LIMITE DE ALERTA PREVISTO PELA LRF

Ver Notícia

28/05/2020

BOLSONARO QUER CONGELAR SALÁRIO ATÉ O FIM DE 2021

Ver Notícia

29/05/2020

REALIZADO ATO PÚBLICO NO ANEXO DO BURITI

Ver Notícia

27/05/2020

IBRAE APRESENTA DEFINIÇÕES SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO

Ver Notícia

28/05/2020

DIRETORIA DO SINDSASC ESTEVE NA 515 EM LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Ver Notícia

27/05/2020

SINDSASC NO ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Ver Notícia