Sindicato apresenta orientações sobre o pagamento das pecúnias aos aposentados

08/11/2019 14:10

Antes de mais nada é necessário registrar que entendemos ser uma grande maldade o que o GDF está fazendo com os servidores aposentados. A conversão da licença-prêmio em pecúnia é um direito. O governo impôs que o recebimento do valor integral seja feito com cobrança de juros ao servidor, quando o correto seria o servidor receber o valor devidamente corrigido, devido ao atraso no pagamento.

O pagamento parcelado será automático se não houver manifestação do servidor pelo recebimento do valor total, descontados os juros de 1,65% ao mês. As parcelas serão no valor mínimo de 2 mil reais.

O governo está exigindo que o servidor assine uma "declaração de inexistência ou de desistência de ação judicial" (ver modelo abaixo, fornecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social) para recebimento da pecúnia.

Orientamos a todos para terem máxima atenção com as orientações do BRB a fim de não confundir a "antecipação" da pecúnia com novos empréstimos junto ao banco.

27/03/2024

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

27/03/2024

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA