Salários dos servidores congelados por dois anos, o plano de Paulo Guedes

22/01/2020 14:11

Em mais um ataque aos servidores públicos, Paulo Guedes, ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, disse que os salários do serviço público devem ser congelados. O ataque cruel aos trablahadores foi feito no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

A fala do ministro não é uma ameaça distante. Guedes afirmou com todas as letras que o congelamento é uma das “maiores medidas do governo para conter gastos públicos”. No fórum, o ministro disse que tem o objetivo de congelar os salários dos servidores por dois anos. Imagine só, ficar com seu salário defasado por dois anos. É um absurdo!

Não é de hoje que Guedes age para aniquilar as conquistas dos servidores e para fuzilar o poder de compra e a qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros. A reforma da Previdência, aprovada em 2019 foi só o primeiro capítulo do ataque à classe trabalhadora.

O discurso de Paulo Guedes segue na mesma linha de sempre: tentar enganar com o falso argumento de que são os direiros do trabalhadores, como as leis trabalhistas e as Previdência Social os causadores da crise econômica. Sabemos que não é verdade. O que coloca a economia do Brasil em situação desastrosa é o favorecimento dos bilionários, como os banqueiros, que enriquecem cobrando juros altíssimos do povo e, ainda por cima, recebendo do governo federal, quantias altíssimas resultantes do recebimento de juros da dívida pública.

22/09/2020

Sindsasc lança rádio online em outubro

24/09/2020

Sindsasc foi convidado a participar de reunião da comissão de assuntos sociais da Câmara legislativa