Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

NOVOS TESTES POSITIVOS PARA COVID-19 NA SEDES

22/05/2020 14:05

TESTAGEM ACONTECEU HOJE, NA UNAF
 
Confirmando nosso receio em relação à alta complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta sexta, dia 22, a testagem realizada na Unidade de Acolhimento para Famílias, UNAF, deu positivo para Covid-19 em 3 servidores da Unidade e outros 2 da Centralac. Além deles também também testaram positivo 1 vigilante e 1 profissional da limpeza e 1 acolhido. Ao todo foram 8 pessoas com teste positivo, todos assintomáticos.
 
A SEDES deve providenciar, IMEDIATAMENTE, a testagem de toda categoria. As estatísticas estão demonstrando um perigoso crescimento da pandemia no país e o Distrito Federal não é diferente. Além disso, qualquer pressão no sentido de reabertura das unidades ou de recusa do revezamento será uma irresponsabilidade e um descompromisso com a saúde pública. 
 
O Supremo Tribunal Federal acaba de decidir que gestores públicos não podem ser imunes de responsabilização em caso de decisões incompatíveis com a necessária precaução para evitar o crescimento do contágio.
 
Defendemos que todos os servidores que não foram testados e que tiveram contato com quem testou positivo, sejam imediatamente afastados do serviço pelo tempo recomendado pelos protocolos de saúde. 
 
Defendemos também que o GDF providencie testagens aos familiares dos servidores com Covid-19, também como medida preventiva.
 
Não é demais repetir: o SINDSASC prioriza a defesa da vida. Nenhum entrave burocrático, orçamentário ou financeiro pode estar acima da vida. Gestores que não tiverem igual compromisso e forem negligentes com a saúde e a vida dos servidores e do público que atendemos, serão devidamente responsabilizados. 
 


Ultimas Notícias


24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

Ver Notícia

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

Ver Notícia

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia

19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia