Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

INFORMES DO SINDSASC - SEGUNDA-FEIRA, 06/07/2020

06/07/2020 09:55

INFORMES DO SINDSASC

Segunda-feira, 06 de julho. 

 

AGENDEM: DIA 22 DE JULHO TEREMOS ASSEMBLEIA GERAL com paralisação de 24h. Será presencial, por teleconferência e via redes sociais. A parte presencial será com obediência às recomendações da OMS, preservando o distanciamento social e uso de EPIs. A teleconferência, destinada aos grupos de risco, será via Google meet, Instagram, Facebook e Youtube. Pedimos aos colegas que forem participar por teleconferência que confirmem presença desde já pelo whatsapp do sindicato (99213-9528), ou no e-mail: secretaria@sindsascgdf.org.br) Em discussão: 1-Pauta geral de reivindicações (itens financeiros, concurso, etc.); 2-Condições de trabalho na pandemia; 3-Reforma da previdência do Ibaneis; 4-Temas nacionais. A questão é simples: não temos escolha. Ou lutamos, ou os ataques de Bolsonaro e Ibaneis vão ficar piores a cada dia. A assembleia está marcada para 9h.

ENTRAREMOS NA JUSTIÇA CONTRA O AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA. O PLC-46, enviado por Ibaneis e aprovado na Câmara Legislativa, vai causar redução salarial. Servidores da ativa e aposentados serão afetados. Mas não podemos ficar nisso. É preciso redobrar pressão, seja com ações presenciais, com os cuidados necessários, seja via redes sociais. Nesta segunda, dia 6, teremos reunião com demais sindicatos do GDF.  



VAMOS NOS SOMAR AOS SERVIDORES FEDERAIS PARA DERRUBADA DO VETO DO BOLSONARO QUE IMPÕS CONGELAMENTO SALARIAL ATÉ O FIM DE 2021. Essa medida está provocando prejuízos desde já. Alguns colegas do serviço público do GDF estão com dificuldades para a promoção funcional. Outro problema é a interpretação que o governo vem dando à proibição de contratações. Por isso os especialistas aprovados no concurso e que não têm curso de formação estão com suas nomeações travadas.

NESTA QUARTA, DIA 08, A PARTIR DAS 8h, COMEÇA UM NOVO CONTATO DO SINDSASC COM A CATEGORIA, será a estreia do programa SINDSASC NO AR, um podcast quinzenal abordando os principais assuntos de interesse da nossa categoria e de toda classe trabalhadora. Será compartilhado via whatsapp. No programa de estreia, ATENÇÃO APOSENTADOS, vamos apresentar explicações e esclarecimentos sobre a luta pela devolução da GPS. Não perca!



PESSOAL QUE ESTÁ NO TELETRABALHO, o auxílio-alimentação é direito, assim como o adicional noturno. Qualquer iniciativa das secretarias contrárias a isso orientamos que entrem com recurso administrativo. Se necessário, entraremos com ação judicial. O jurídico do sindicato está à disposição dos sindicalizados para as orientações necessárias.

ESTÁ NA LEI. É obrigatório fazer testagem quinzenal do Covid-19 para quem está em contato com possíveis agentes infecciosos. As secretarias têm obrigação de tomar providências.  

 

 


Ultimas Notícias


22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia

19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

Ver Notícia

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS

Ver Notícia