Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Todo apoio aos trabalhadores e trabalhadoras dos correios

10/09/2020 07:19

SINDSASC RENOVA APOIO À GREVE 

Os funcionários e funcionárias dos Correios estão dando um grande exemplo de combatividade em sua greve. Lutam contra os terríveis ataques que a direção da empresa, a mando do governo federal, está fazendo contra a categoria, com a retirada de 70 cláusulas da Convenção Coletiva da categoria, o que pode gerar uma perda salarial de até 43%.
 
Desde o início da greve o SINDSASC manifestou seu apoio e solidariedade ao movimento. 
 
Veja abaixo uma nota divulgada pelo SINTECT-DF
 
 
 
Dia 11 de setembro será um dia nacional de luta em defesa dos Correios e de apoio à greve dos trabalhadores, que seguem firmes em todo o país batalhando contra a retirada de direitos e a privatização da empresa.
 
Os Correios praticam o subsídio cruzado e capitaliza nos grandes centros para poder oferecer os mesmos serviços no interior e lugares mais afastados do Brasil. É uma empresa pública que gera lucro, sendo superavitária, e diferente do que diz o general Floriano Peixoto e todo o governo Bolsonaro, não dá prejuízo, só nesse primeiro semestre arrecadou mais de R$ 614 milhões.
 
Além disso, é uma empresa de grande relevância no papel social do país e que em meio à pandemia foi responsável por entregar equipamentos hospitalares como respiradores, testes, material para a pesquisa da vacina, um serviço essencial para o povo brasileiro. E, assim que a vacina ficar pronta, vai ser a empresa responsável por ajudar pelo transporte.
 
Sem dizer, que pequenos e microempresários utilizam os Correios para fazer a postagem dos seus produtos, porque mesmo não tendo o monopólio nesse segmento, é a empresa que possui as menores tarifas de frete.
 
A importância dos Correios não é só para seus funcionários, mas principalmente para a população que ficará super prejudicada com a possibilidade de uma privatização. Nenhuma empresa privada irá fazer a distribuição de correspondência, livros, remédios, vacinas no interior ou lugares distantes, porque essas cidades não dão lucro. Até nos EUA que é um país onde a liberalização impera, os Correios são público, nenhum país com grande extensão territorial tem o serviço postal privatizado. Aliás somente OITO países no mundo tem os correios totalmente privatizado.
 
Por isso, em defesa dessa empresa e dos seus trabalhadores, o SINTECT/DF convoca a todas as entidades sindicais, parlamentares a participarem dessa assembleia solidária a se unirem aos trabalhadores. Na ocasião, também será feita uma arrecadação de alimentos para ajudar a quem necessita. Aguardamos todos nesta sexta-feira (11), às 9h30, em frente à sede dos Correios. Vamos juntos em defesa dos direitos, pela vida e empregos, e contra a privatização dos Correios.


Ultimas Notícias


22/09/2020

Sindsasc lança rádio online em outubro

Ver Notícia

24/09/2020

Sindsasc foi convidado a participar de reunião da comissão de assuntos sociais da Câmara legislativa

Ver Notícia

23/09/2020

Sindsasc reúne com Cress e CRP para ações comuns visando a nomeação dos aprovados no concurso

Ver Notícia

21/09/2020

A importância da luta contra a reforma administrativa

Ver Notícia

23/09/2020

GDF é cobrado por R$ 4,5 milhões que não foram usados na Casa da Mulher Brasileira

Ver Notícia

21/09/2020

Bolsonaro corta pela metade o orçamento para fiscalização trabalhista

Ver Notícia

22/09/2020

Justiça obriga GDF a devolver pertences tomados de pessoas em situação de rua do SCS

Ver Notícia

18/09/2020

Sindsasc saúda os educadores sociais

Ver Notícia