Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Informes do Sindsasc, Segunda-feira - 14 de setembro

14/09/2020 07:50

INFORMES DO SINDSASC

Segunda-feira, 14/09

ATENÇÃO CATEGORIA! QUARTA E QUINTA DESTA SEMANA TEMOS PARALISAÇÃO DE 48H. Estamos em luta por nossa pauta de reivindicações. Embora alguns itens, como a tabela horizontal, estejam prejudicados pela LC-173/2020 há vários outros que não foram impedidos por essa lei, dentre eles o pagamento da 3ª parcela do reajuste, retroativo a novembro de 2015. Da mesma forma a nomeação dos aprovados no concurso. A lei permite repor vacâncias, e elas são centenas. Outro motivo para mobilizarmos é a PEC-32, conhecida como PEC da Rachadinha, a chamada reforma administrativa.

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, nosso sindicato em nenhum momento deixará de chamar a categoria à luta. Os governos nos atacam e não podemos ficar passivos. O GDF vai receber mais de 1 bilhão de reais de dinheiro novo, não previsto no orçamento, fruto de leis aprovadas no Congresso. Portanto, o governo pode e deve abrir negociações.

A partir de novembro nosso salário será reduzido, por causa do aumento da contribuição previdenciária, fruto das reformas da previdência feitas por Bolsonaro e Ibaneis, com a cumplicidade da maioria do Congresso Nacional e da Câmara Legislativa.  Aposentados serão especialmente afetados.

 

POR TUDO ISSO, COMPAREÇA À ASSEMBLEIA!

Será na 515 norte, dia 16, quarta, 9h. Respeitaremos o distanciamento social. Cadeiras serão colocadas a 2m de distância umas das outras. O sindicato vai fornecer máscaras e álcool gel.

Exclusivamente para quem for do grupo de risco será disponibilizada participação via google meet. O link pode ser solicitado via whatsapp no 992139528. Haverá transmissão ao vivo no Instagram e Facebook.

Pessoal da alta complexidade deve manter o efetivo mínimo de 30%, incluindo quem for comissionado. 

                                           APROVADOS NO CONCURSO ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR DA ASSEMBLEIA.

Já são mais de 3 meses desde a homologação do resultado para as especialidades sem curso de formação e até agora Ibaneis não os nomeou, por absoluta má vontade. Temos informação que o IBRAE entregou à SEDES o resultado final definitivo do curso de formação. Isso foi em 9 de setembro. Falta agora a secretária publicar a homologação no Diário Oficial.

VEM AÍ A RÁDIO ONLINE SINDSASC. Início das transmissões em outubro. Serão 24h de programação ininterrupta. Música boa, informações diárias , debates e entrevistas. Uma rádio da classe trabalhadora. 

 

PARALISAÇÃO da Assistência Social
16 e 17 de setembro
 
Assembleia
16 de setembro, 9h

 

 

 


Ultimas Notícias


22/09/2020

Sindsasc lança rádio online em outubro

Ver Notícia

24/09/2020

Sindsasc foi convidado a participar de reunião da comissão de assuntos sociais da Câmara legislativa

Ver Notícia

23/09/2020

Sindsasc reúne com Cress e CRP para ações comuns visando a nomeação dos aprovados no concurso

Ver Notícia

21/09/2020

A importância da luta contra a reforma administrativa

Ver Notícia

23/09/2020

GDF é cobrado por R$ 4,5 milhões que não foram usados na Casa da Mulher Brasileira

Ver Notícia

21/09/2020

Bolsonaro corta pela metade o orçamento para fiscalização trabalhista

Ver Notícia

22/09/2020

Justiça obriga GDF a devolver pertences tomados de pessoas em situação de rua do SCS

Ver Notícia

18/09/2020

Sindsasc saúda os educadores sociais

Ver Notícia