Sinais de desespero na assistência social

15/09/2020 14:17

CARÊNCIA DE PESSOAL PROVOCA SEGUIDOS IMPROVISOS

A situação é tão desesperadora na Secretaria de Desenvolvimento Social que gestores tentam administrar o impossível.

Nas fotos podemos ver a tentativa de remoção provisória de servidores a fim de cobrir imensas lacunas que existem em todo lugar. E se existem em todo lugar é porque não tem de onde tirar porque todas as unidades estão com número insuficiente de pessoal, muito abaixo da equipe mínima definida pela política nacional da assistência social.

O mesmo vale para a segurança alimentar. No Restaurante Comunitário do Recanto das Emas não há servidor efetivo. Um colega lotado no Restaurante do Gama foi deslocado momentaneamente. A executora do contrato é uma comissionada, o que não é recomendável.

Assim se explica a prioridade que o SINDSASC tem dado à luta pela imediata nomeação dos aprovados no concurso.

Reconhecemos os esforços dos servidores de carreira que se encontram na gestão, mas afirmamos que não há improviso que seja capaz de remediar a situação.

25/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24