Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Ato público é realizado na Praça do Buriti

02/12/2020 16:13

Manifestação reuniu cinco sindicatos

 


Em evento conjunto do Sindsasc, STIU, SindEnferemeiros, SODF e Sindetran, ocorreu na manhã desta quarta, dia 2, um ato público na Praça do Buriti. Foi a primeira atividade do ano com uso de carro de som, após grande resistência do Sindsasc contra a arbitrariedade do GDF que nos impediu de usar semelhante instrumento em outras atividades.

Também estiveram presentes a deputada Érika Kokai (PT) e Reginaldo Veras (PDT), além de representantes da CUT, Sindsep, Sinpro, CNTE, Sindicato dos Bancários, Sindágua e UNE. Representantes de partidos foram dois: PT e UP.

Dessa vez eram cinco os eixos principais:

1-Contra a privatização da CEB e dos restaurantes comunitários. O leilão da CEB está previsto para dia 4 próximo e a categoria encontra-se em greve desde o dia 1º, seja porque se opõe à privatização ou ainda porque está em campanha salarial, com a empresa querendo impor pesados retrocessos. No caso dos restaurantes comunitários é a tentativa de impor a PPP (Parceria Público-Privada) que tem a oposição do Sindsasc.

2-Contra os ataques aos servidores, como o recente aumento da contribuição previdenciária, o qual acarretou pesadas perdas salariais aos servidores, principalmente aposentados e pensionistas.

3-Pelo pagamento da 3ª parcela do reajuste definido em lei, retroativo a 2015.

4-Em defesa dos serviços públicos, contra a reforma administrativa (PEC-32) e pela imediata nomeação dos aprovados no concurso público, com reposição de todas as vacâncias da assistência social.

5-Pelo direito ao trabalho.

Essa atividade denunciou os parlamentares que votaram pelo aumento da contribuição previdenciária e foi também um veemente protesto contra os seguidos ataques que temos sofrido, tanto do governo federal quanto do GDF. Serviu também como início de uma luta contra a reforma administrativa e o prosseguimento das mobilizações pelo pagamento do que o governo nos deve.

Os pronunciamentos estão todos disponíveis nas redes sociais do Sindsasc.


Ultimas Notícias


16/04/2024

RESTAURANTES COMUNITÁRIOS FUNCIONAM COM SITUAÇÕES DE INSEGURANÇA

Ver Notícia

15/04/2024

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA

Ver Notícia

12/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia

12/04/2024

SEJUS TEM LISTAS DE SERVIDORES(AS) PARA OBTENÇÃO DAS 40h

Ver Notícia

11/04/2024

CRAS VARJÃO EM MÁS CONDIÇÕES

Ver Notícia

11/04/2024

SECRETARIA DA MULHER E SEJUS CONTINUAM COM EXCESSO DE COMISSIONADOS

Ver Notícia

10/04/2024

VENDA DE VAGAS PARA ATENDIMENTO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL É PRÁTICA ILEGAL QUE TEM, OBVIAMENTE, O REPÚDIO DOS SERVIDORES E DO SINDSASC

Ver Notícia

09/04/2024

INFORMES SINDSASC – 09 de Abril de 2024 – n° 269 – ano 9

Ver Notícia