Informes do Sindsasc, Segunda-feira - 25 de janeiro

25/01/2021 15:22

INFORMES DO SINDSASC

Segunda-feira, 25 de janeiro.

QUINTA, DIA 28, TEM ASSEMBLEIA GERAL COM PARALISAÇÃO DE 24H E INDICATIVO DE GREVE. A pauta única será o posicionamento da categoria quanto a nossa exclusão dos grupos prioritários de vacina contra o Covid-19. Será 9h, na 515 norte, em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Quem for do grupo de risco deve participar via Google Meet. Não podemos aceitar esse tratamento discriminatório por parte do GDF. Estamos em atendimento presencial, ao contrário da educação que, no entanto, mesmo assim foi considerada grupo prioritário. Não nos opomos aos direitos de nenhuma categoria, mas não aceitamos esse desrespeito para com a assistência social. Na verdade o certo seria que o governo federal e o GDF garantissem vacina para toda população, mas não tiveram competência e compromisso para isso. Todos devem comparecer na assembleia, servidores antigos e novos. Somente o pessoal da alta complexidade deve manter o efetivo mínimo de 30%.

DIA 1º DE FEVEREIRO TEM REUNIÃO COM APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO. Será por meio presencial e via google meet, a partir das 18h. O sindicato insiste com a reposição de todas as vacâncias da assistência social. As informações que recebemos das secretarias expuseram que são 8 vacâncias na Secretaria da Mulher, 54 na Secretaria de Justiça e 621 na Secretaria de Desenvolvimento Social. Essas vacâncias foram contadas a partir de 2011, por orientação da Secretaria de Economia, mas o correto é que sejam contadas desde a criação da carreira, em 1989. Em todo caso, estamos trabalhando com esses números oficiais e reivindicando que sejam nomeados novos servidores para preenchimento dessas 683 vagas.

ADMINISTRADOR DA ESTRUTURAL INSISTE COM DESPEJO DO CREAS. Volta o assunto da sede do CREAS Estrutural com a pressão do administrador para que a equipe seja instalada em local inadequado, deixando as atuais dependências para o próprio administrador. Enquanto isso o terreno pertencente ao CREAS continua invadido por uma igreja. O sindicato tem acompanhado essa questão, que já havia aparecido no governo anterior, e estamos solidários com a equipe do CREAS.

MÁSCARAS FORNECIDAS PELA SEDES SÃO DE QUALIDADE INFERIOR. O sindicato recebeu diversas denúncias de servidores afirmando que as máscaras que estão sendo fornecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social são de qualidade muito inferior, sendo inadequadas até mesmo como descartáveis. Não têm a quantidade necessária de camadas e alguns já chegam rasgadas nas unidades. A Sedes precisa resolver o problema, vez que os atendimentos presenciais generalizados retornaram.

ACOMPANHE O SINDICATO NAS REDES SOCIAIS

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

26/03/2024