Informes do Sindsasc, Quarta-feira - 07 de abril

07/04/2021 10:59

INFORMES DO SINDSASC

Quarta-feira, 7 de abril

AÇÃO COLETIVA REFERENTE A GPS DOS APOSENTADOS VAI A PAUTA VIRTUAL NO TJDF. Julgamentos devem ocorrer entre os dias 9 e 16 de abril. Trata-se de manifestação individualizada de desembargadores. O STF devolveu a ação ao TJ alegando que já havia decisão com efeito de jurisprudência. Nossos advogados contestam essa posição.

TENDO COMO PAUTA A EXTENSÃO DA GRATIFICAÇÃO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO (GAP) A TODOS SERVIDORES QUE FAZEM ATENDIMENTO, SINDICATO TEM REUNIÃO NA SECRETARIA DE ECONOMIA. Será no próximo dia 12. Esse item consta em nossa pauta de reivindicações. Os(as) colegas que estão trabalhando no “Na Hora” estão recebendo a gratificação. Nossa reivindicação é para que seja estendida a toda categoria, contemplando todos que realizam diretamente o atendimento ao público. Será também pauta na assembleia geral de 29/04.

ESTAMOS EM CAMPANHA PELA VACINA NA ASSISTÊNCIA SOCIAL, por isso pedimos a participação de todos e todas. É simples, basta tirar uma foto, com um pequeno cartaz, reivindicando a vacina para a assistência, até porque estamos em trabalho durante toda a pandemia e fomos considerados serviço essencial. Tirem fotos e enviem para o whatsapp do sindicato: 992139528. Até o momento 10 unidades participaram da campanha. Precisamos ampliar esse número.

ESTÁ NA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PROTOCOLADA JUNTO AO GDF A REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE 7h NA SECRETARIA DA MULHER. Com o advento da atual secretária sofremos um retrocesso quanto a este ponto. Equipamentos como o CEAM, NAFAVD, além da área meio, poderiam ser contemplados. Isso depende, todavia, da participação do pessoal da Secretaria da Mulher nas atividades convocadas pelo sindicato.

CONTINUIDADE DA LUTA PELA REPOSIÇÃO DE TODAS AS VACÂNCIAS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL OCORRE COM REUNIÃO NA PRÓXIMA SEXTA, DIA 09, COM APROVADOS NA ESPECIALIDADE DE EDUCADOR SOCIAL. Será a partir das 18h, via Google Meet. A especialidade não foi contemplada no recente processo de nomeações. Na segunda, dia 5, houve reunião com aprovados em administração. Entre os encaminhamentos aprovados está o de acionar o Conselho Regional de Administração (CRA), para que se some ao sindicato nessa luta. Outra atuação do sindicato em relação ao concurso refere-se ao pagamento do auxílio para quem fez o curso de formação. Nos últimos dias alguns pagamentos foram realizados, após ofício enviado pelo Sindsasc à Sedes e reunião no último dia 1º, mas ainda há candidatos que fizeram o curso e não receberam o auxílio.

TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS DA SEJUS ESTÃO SENDO CONVOCADOS A CURSO SOBRE O CADASTRO-ÚNICO. Essa informação chegou à direção do sindicato. Causa-nos estranheza porque essa é uma atividade da Secretaria de Desenvolvimento Social. Vamos apurar as informações e, se for o caso, intervir contra eventuais desvios de finalidade entre secretarias, ou desvio de função entre servidores.

27/03/2024

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

27/03/2024

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA