Sindsasc participa de reunião na Secretaria de Economia

14/04/2021 08:29

Foram abordados a Gratificação de Atendimento ao Público (GAP) e nomeações

Nesta segunda (12 de abril), a direção do sindicato esteve reunida com a secretária Executiva de Gestão Administrativa, da Secretaria de Economia, Gilvanete Mesquita da Fonseca.

Como já divulgado, em nossa pauta de reivindicações consta o item 23, nos seguintes termos: "Extensão da Gratificação de Atendimento ao Público (GAP) à carreira pública da Assistência Social". Essa reivindicação foi apresentada em 3 de janeiro de 2019, junto ao GDF. Portanto, muito antes da presença de agentes sociais no equipamento público denominado "Na Hora". Os agentes sociais - especialidade exclusiva da nossa carreira - que estão trabalhando no "Na Hora", recebem a GAP.

O Sindsasc reiterou junto à Secretaria de Economia o pedido para que a GAP seja estendida a todos os servidores da assistência social que trabalhem diretamente com atendimento ao público, condição para recebimento da gratificação.

A secretária comprometeu-se em fazer estudos e inseri-los no Processo SEI de nº 0004000012380/2021-19, gerado a partir do Ofício Sindsasc 040/2021. Naturalmente que o avanço dessa reivindicação também depende de manifestações afirmativas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Justiça (Sejus) e Secretaria da Mulher.

Quanto ao ponto das nomeações, formos informados que não há, no momento, um novo processo e que isso depende de iniciativa das secretarias fins. Ambos os pontos estarão em discussão na assembleia geral do dia 29 de abril.

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

27/03/2024

NOVA LEI PREVÊ QUE OS CARGOS EM COMISSÃO SEJAM EXERCIDOS PREFERENCIALMENTE POR SERVIDORES DE CARREIRA

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA