Informes do Sindsasc, Quinta-feira - 15 de abril

15/04/2021 13:51

INFORMES DO SINDSASC

Quinta-feira, 15 de abril

DIA 29/04 TEREMOS ASSEMBLEIA, COM PARALISAÇÃO PARCIAL NO PERÍODO VESPERTINO. Será exclusivamente por meio remoto, em razão do agravamento da pandemia. A assembleia está marcada para 14h30. Até 12h e após as 18h o serviço segue normalmente. No intervalo das 12h às 18h será a paralisação. Neste intervalo deve ser respeitado o efetivo mínimo de 30% nas unidades de funcionamento 24h.

Essa assembleia vai debater os encaminhamentos relacionados à nossa pauta de reivindicações. Um dos itens é o retorno do pagamento ao último dia útil do mês.

É possível que até a data da assembleia tenhamos novas informações sobre o processo judicial relacionado ao pagamento da 3ª parcela e retroativo.

REUNIÃO COM AUXILIARES, NA PRÓXIMA SEGUNDA, VAI DEBATER AFASTAMENTOS DAS ATIVIDADES E PROCESSOS JUDICIAIS POR DESVIO DE FUNÇÃO. A Secretaria de Desenvolvimento Social está tratando o assunto com muito descaso em relação a esses profissionais que por vários anos sustentaram muitos dos serviços da assistência. Trata-se de uma parcela da categoria com muita experiência e capacidade de trabalho, cujo afastamento tem causado prejuízos à população porque diminui a capacidade de atendimento nas unidades. Nós lutamos pelo reenquadramento ou medida legal equivalente e somos contrários à extinção do cargo. Conclamamos todos os AAS a participarem da reunião, segunda, dia 19, a partir das 14h, via Google Meet.

SINDSASC ESTÁ TRATANDO COM A DIREÇÃO DA SEJUS SOBRE A LOTAÇÃO NOS CONSELHOS TUTELARES porque, em nosso entendimento, trata-se de um equipamento público que deveria ser local de atuação da carreira da assistência social. Nesta semana houve uma primeira reunião com a secretaria-executiva da pasta. Nos respaldamos na legislação, em especial as leis 5184/2013 e 5351/2014.

“LIVE” VAI DEBATER A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NA ASSISTÊNCIA SOCIAL. Evento será na próxima segunda, dia 19, a partir das 18h, via redes sociais, com participação da direção do sindicato, além de educadores e educadoras sociais. Serão convidados também os aprovados no concurso e que estão aguardando nomeação.

HOJE TEM TV SINDSASC, A PARTIR DAS 17h, com apresentação da Diretora de Comunicação, Camila Inácio, e como convidada a nossa colega Leany Mendes, assistente social no CRAS Areal. O TV SINDSASC é transmitido ao vivo pela TV Cidade Livre, canal 12 da NET, e simultaneamente no Facebook e YouTube do sindicato e da emissora. O tema é a realidade da assistência social no DF.

SIGA O SINDSASC NO INSTAGRAM. É SÓ COLOCAR NOSSO NOME NA BUSCA

Edital de convocação para Assembleia Geral Ordinária

14/05/2021

Dia do e da Assistente Social, data de celebração e luta