Ao acompanhar Bolsonaro no orçamento secreto, Ibaneis torna-se cúmplice de ato imoral

14/05/2021 10:32

Recursos destinados por Ibaneis ao Piauí estão em região onde possui fazendas

A partir de denúncia do jornal O Estado de São Paulo, veio à tona o chamado orçamento secreto, utilizado por Jair Bolsonaro para arregimentar votos no famigerado Centrão. Esse agrupamento parlamentar, que reúne alguns partidos de direita e sempre muito fisiológicos, tem apoiado Bolsonaro em suas medidas anti-servidor, como foi o caso da reforma da previdência. Ibaneis participa do esquema. A reportagem mostra que ele destinou parte do recurso do orçamento secreto para obras no Piauí, estado onde viveu.

O governador afronta o princípio da impessoalidade, porque usa recursos públicos como se fossem seus, destinando ora a seu clube preferido, ora a regiões onde tem investimento fora do Distrito Federal. Os órgãos de controle e o parlamento devem se manifestar a respeito.

17/06/2021

Prossegue a luta pela reposição de todas as vacâncias na assistência social

18/06/2021

Sem vacina, Unidade de  Acolhimento para Crianças e Adolescentes de Taguatinga  tem suspeita de testagem positiva