Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Em Planaltina, servidoras são obrigadas a trabalhar além do horário

23/07/2021 08:32

 

Exigência tem sido feita sem nada documentado

 

No Cras de Planaltina as servidoras cujas jornadas são de 30 horas semanais estão sendo obrigadas a trabalhar, uma vez por semana, na jornada de 40 horas, sem a equivalência financeira. Essa prática tem sido imposta principalmente às novas servidoras e servidores. Não se trata de um pedido ou acordo, mas de uma imposição. O mais grave é que isso seja feito sem nenhum procedimento administrativo formal. 

O Sindsasc repudia essa prática. Orientamos as servidoreas e servidores a não acatarem nenhuma determinação ilegal. Se a Secretaria de Desenvolvimento Social deseja ampliar de 30 horas para 40 horas a jornada de trabalho no Cras Planaltina ou em qualquer outra unidade, deve fazê-lo formalmente, mediante ato administrativo. Ainda assim, a ampliação da jornada só pode acontecer se for desejo do servidor. 

Essa é mais uma evidência de que a Secretaria de Desenvolvimento Social, ao contrário do que diz sua gestão superior, não tem compromisso com a reposição de todas as vacâncias na assistência, única medida capaz de reduzir um pouco a imensa demanda reprimida. Em vez de repor as vacâncias, a secretaria prefere explorar e oprimir os atuais servidores. 

O sindicato recebe diariamente denúncias de pressão sobre colegas, inclusive práticas que podem ser tipificadas como assédio. A Sedes, dirigida por quem, no gabinete, nada entende de assistência social, se submete à orientação neoliberal e privatista de André Clemente e Ibaneis Rocha. 

 

Foto: Agência Brasília

 

 


Ultimas Notícias


22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia

19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

Ver Notícia

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS

Ver Notícia