Reuniões em sobradinho debatem condições de trabalho

19/11/2021 11:43

REUNIÕES EM SOBRADINHO DEBATEM CONDIÇÕES DE TRABALHO

Na manhã e início da tarde desta sexta, dia 19, o Sindsasc fez três reuniões com colegas de Sobradinho. As duas reuniões presenciais foram com o CRAS e depois com o CREAS e Cecon. Com o NAFAVD a reunião foi por meio remoto.

No CRAS houve queixas quanto à falta de água potável. A equipe fica praticamente sem água para beber porque a secretaria está racionando o fornecimento. Alertaram para o agravamento da sensação de insegurança e para a falta de informação quanto aos programas e benefícios que são criados pelo próprio GDF ou pelo governo federal. Foi bastante discutida a necessidade de melhor definição sobre os fluxos de atendimento na recepção.

O CRAS tem uma média de 80 atendimentos diários, podendo chegar até a 120 considerando a quantidade de senhas disponibilizadas. Individualmente houve relatos de até 50 atendimentos em um único dia. Há sobrecarga de trabalho considerando que a equipe não dispõe de equipe mínima.

No CREAS houve reclamações semelhantes quanto à falta de segurança, assim como sobre a infestação de mosquitos, inclusive transmissores de dengue.

Nas reuniões os colegas foram informados quanto ao andamento da ação judicial referente à 3ª parcela, a luta pela reposição de todas as vacâncias, pelo direito à GAP (Gratificação de Atendimento ao Público) e também a luta nacional contra a PEC-32, uma das prioridades do Sindsasc neste momento.

01/12/2021

Unidade de acolhimento para idosos tem problemas estruturais

03/12/2021

Unidades da assistência social de Taguatinga necessitam de manutenção

Com queda do PIB, Brasil entra em recessão técnica

Arrocho salarial faz GDF acumular superávit de 3,6 bilhões

02/12/2021

Aumentam os casos de ameaças e violência verbal contra servidores da assistência social

01/12/2021

Deputado Julio Cesar, não se torne inimigo dos servidores!

29/11/2021

Sindsasc recebe relatos de servidores de diversas unidades sobre suas atividades cotidianas

02/12/2021

Deputada Paula Belmonte, não se torne inimiga dos servidores!