Após mais de três meses da eleição, conselheiros ainda não foram empossados no conselho de assistência social (CAS)

22/11/2021 11:51

APÓS MAIS DE TRÊS MESES DA ELEIÇÃO, CONSELHEIROS AINDA NÃO FORAM EMPOSSADOS NO CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CAS)

A representação da sociedade civil está prejudicada no Conselho de Assistência Social (CAS), principalmente o segmento trabalhadores. Isso porque, embora a eleição tenha ocorrido em agosto, até o presente momento mais de três meses se passaram e os(as) eleitos(as) não foram empossados.

Essa negligência com o CAS é de responsabilidade do governador Ibaneis. A plenária do conselho, prevista para quinta, dia 25/11, fica bastante prejudicada porque, basicamente, o conselho está reduzido à representação do governo que, inclusive, exerce a presidência.

O Sindsasc aguarda a posse imediata dos conselheiros eleitos. Não havendo antes da próxima plenária, medidas cabíveis devem ser tomadas em respeito à necessária preservação da democracia e do pluralismo no CAS.

01/12/2021

Unidade de acolhimento para idosos tem problemas estruturais

03/12/2021

Unidades da assistência social de Taguatinga necessitam de manutenção

Com queda do PIB, Brasil entra em recessão técnica

Arrocho salarial faz GDF acumular superávit de 3,6 bilhões

02/12/2021

Aumentam os casos de ameaças e violência verbal contra servidores da assistência social

01/12/2021

Deputado Julio Cesar, não se torne inimigo dos servidores!

29/11/2021

Sindsasc recebe relatos de servidores de diversas unidades sobre suas atividades cotidianas

02/12/2021

Deputada Paula Belmonte, não se torne inimiga dos servidores!