SINDSASC PARTICIPA DE PLENÁRIA DO CONSEA

16/09/2022 12:56

Na tarde de 15/09/2022 o Sindsasc participou da IV Plenária do CONSEA/DF, com a presença de sua representante, Vânia Maria, no Centro de Treinamento e Capacitação da Sedes. A Plenária contou com representantes da sociedade civil que fazem parte do Conselho e representantes do governo.

O Sindsasc tem participação fundamental na consecução de políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional, representando não só os servidores da assistência como também o público assistido por essa política.

Na abertura a nova presidente do Consea, Sheila Lima, deu as boas vindas a todos. Após a abertura houve uma excelente fala da professora Denise Oliveira – Fiocruz dando um panorama sobre: A situação da fome no Distrito Federal nos últimos 10 anos. Onde esclareceu entre outras coisas, que o grau de insegurança alimentar no DF, está em nível moderado, já bem próximo do grave.

Essa plenária faz parte das atividades do Conselho, que busca participação ativa das entidades envolvidas no processo de elaboração de políticas públicas de qualidade e que atendam às necessidades da população assistida. Nesse sentido o Sindsasc segue atuante no CONSEA , por entender que quando se trata de fome as ações devem ser emergenciais e eficientes.

06/10/2022

COLEGA DO GAMA CONSEGUE APOSENTAR APÓS LONGA BATALHA

06/10/2022

REITERAMOS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A 5ª FESTA DO DIA DO SERVIDOR

05/10/2022

ASSEMBLEIA REGIONAL DE TAGUATINGA, RECANTO DAS EMAS, RIACHO FUNDO II E ARNIQUEIRAS SERÁ NO CRAS TAGUATINGA

05/10/2022

AUMENTO PROMETIDO DE 18%, PARCELADO EM QUATRO ANOS, NÃO REPÕE PERDAS SALARIAIS

03/10/2022

ABERTURA DE NOVAS UNIDADES DEPENDE DO 2º CURSO DE FORMAÇÃO

INFORMES DO SINDSASC - Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022 — nº 224 — ano 7

30/09/2022

QUEM CORTOU 95% DO ORÇAMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL?

GDF GASTA APENAS 40,60% DA RECEITA CORRENTE LÍQUIDA(RCL) COM PESSOAL