COLOCAR O BRB PARA FAZER O SERVIÇO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL É UMA AFRONTA AO SUAS

20/09/2022 07:12

Em entrevista na condição de candidato, o governador Ibaneis Rocha falou sobre o BRB realizar serviços da assistência social. Embora não tenhamos conhecimento de nenhum documento ou ato administrativo nesse sentido, o fato de ter sido afirmação do chefe do poder executivo é merecedora de atenção e, é claro, de muita preocupação.

O Sistema Único de Assistência Social, SUAS, não prevê atendimentos em instituições financeiras. Mesmo o BRB sendo um banco público e, em tese, de cunho social, é fato que essa instituição atua conforme as regras do mercado financeiro e comporta-se como uma instituição bancária privada, como se vê na absurda exploração sobre servidores endividados.

Seria de certo modo reconfortante acreditar que essa ideia infeliz seja apenas arroubo eleitoral, mas pode não ser. Por isso o Sindsasc alerta a categoria e à população em geral para mais essa tentativa de desmontar a assistência social tal como prevista na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Distrito Federal e em todo arcabouço legal do SUAS.

Para que se garanta à população o direito à assistência social é necessário dar condições de trabalho aos servidores e servidoras e ampliar a capacidade de atendimento, nomeando todos os aprovados no concurso.

Estamos atentos!

06/10/2022

COLEGA DO GAMA CONSEGUE APOSENTAR APÓS LONGA BATALHA

06/10/2022

REITERAMOS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A 5ª FESTA DO DIA DO SERVIDOR

05/10/2022

ASSEMBLEIA REGIONAL DE TAGUATINGA, RECANTO DAS EMAS, RIACHO FUNDO II E ARNIQUEIRAS SERÁ NO CRAS TAGUATINGA

05/10/2022

AUMENTO PROMETIDO DE 18%, PARCELADO EM QUATRO ANOS, NÃO REPÕE PERDAS SALARIAIS

03/10/2022

ABERTURA DE NOVAS UNIDADES DEPENDE DO 2º CURSO DE FORMAÇÃO

INFORMES DO SINDSASC - Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022 — nº 224 — ano 7

30/09/2022

QUEM CORTOU 95% DO ORÇAMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL?

GDF GASTA APENAS 40,60% DA RECEITA CORRENTE LÍQUIDA(RCL) COM PESSOAL