Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

REUNIÃO COM AGENTES SOCIAIS, DIA 22, 9h, NO SINDICATO

18/03/2016 16:57

Sugestão de Pauta/ Reunião dos Agentes Sociais

·         Discussão sobre as atribuições do agente social/especialista e solicitação de posterior regulamentação das funções exercidas pelos agentes sociais (fluxos de trabalhos dos agentes e equipe técnica; Autonomia dos agentes no planejamento do SECAT; Definição do papel do agente social na acolhida e em outros serviço e níveis de proteção; desvio de função, entre outros temas que poderão surgir).

·         Discussão sobre a possibilidade de mudança  de exigência de nível médio para nível superior nos futuros concursos, subsidiada por meio das legislações ( Resolução do CNAS n 9 de abril de 2014  prevê nossas atribuições com este nome, assim como o Caderno de Orientações Técnicas dos CRAS e CREAS, entre outras normativas, justificadas também pelas atividades de caráter complexo desenvolvidas atualmente pelos agentes sociais na Proteção Básica, Especial e Alta Complexidade.

·         Possibilidade de mudança da nomenclatura do cargo de Agente Social para Orientador Social, tendo em vista que a Resolução do CNAS nº 9 de abril de 2014 que prevê nossas atribuições com este nome, assim como nos Cadernos de Orientações Técnicas dos CRAS e CREAS. Fortalecendo e implementando os princípios norteadores do SUAS NOB/RH.

·         O Reconhecimento da importância de uma equipe de recepção nas unidades.

·         Condições de trabalho (Lugar de descanso, para quem passa o dia na unidade; Limite de atendimentos por servidor; saúde do servidor, com sugestão de ginástica funcional/laboral, até porque quem trabalha no SECAT passa muito mais tempo sentado; tratamento de saúde para os agentes sociais).

·         Discussão para exigir Concurso Público e definir o perfil dos futuros agentes sociais (Curso de formação; teste psicotécnico; nível superior, entre outras sugestões que podem surgir na reunião) .


Ultimas Notícias


24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

Ver Notícia

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

Ver Notícia

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia

19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia