Moção de Apoio à greve dos servidores técnico-administrativos da UFF

07/12/2018 13:25

O Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF -(Sindsasc) manifesta seu apoio aos técnico-administrativos da Universidade Federal Fluminense (UFF) que estão em greve desde o dia 10 de outubro de 2018. A principal reivindicação da categoria é a garantia da jornada de trabalho de 30 horas para todos os servidores da UFF.

O atual reitoria se elegeu utilizando a defesa da jornada de 30 horas como seu principal objeto de campanha. Contudo, a reitoria da UFF, após eleição, passou a atacar o direito dos servidores, tenta flexibilizar a jornada de trabalho, deixando a decisão a chefia imediata de cada setor. Isso significa deixar os trabalhadores sujeitos a mudanças de jornada de trabalho toda vez que forem transferidos de setor, submetê-los a mandos e desmandos de chefia, favorecendo a ocorrência de assédio moral.

O Sindsasc repudia os ataques da reitoria da UFF aos direitos dos servidores).

Todo o apoio à luta dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Fluminense!

Foto: Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS