Atenção aposentados: pagamento corrigido da licença-prêmio

14/01/2019 13:38

ATENÇÃO APOSENTADOS

PAGAMENTO CORRIGIDO DA LICENÇA PRÊMIO

Os servidores da categoria da Assistência Social têm o direito de receber o pagamento da pecúnia das licenças-prêmios não usufruídas, nos termos do artigo 142 da Lei Complementar 840/2011.

Contudo, o Distrito Federal está fazendo tais pagamentos em atraso desde 2015. Para piorar a situação, o pagamento está sendo feito sem a devida correção monetária e juros, violando os termos da decisão TCDF de nº 3.013/2011.

Para contornar tal situação, o SINDSASC está disponibilizando um texto como modelo de requerimento individual de atualização e juros referente ao pagamento da licença prêmio em atraso. Esse texto é o que deve ser a base do requerimento. Tal documento deve ser entregue na secretaria em que o servidor esteve ou está lotado, que tomará as devidas providências.

Além disso o sindicato solicitará oficialmente às secretarias nas quais temos sindicalizados para que os pagamentos das pecúnias, quando em atraso, sejam devidamente corrigidos.

Devem procurar o SINDSASC os sindicalizados e sindicalizadas que se enquadram em uma das situações abaixo:

- Aposentados desde 2015 que já receberam a pecúnia sem a devida atualização monetária e juros;

- Quem já aposentou e está aguardando o recebimento do pagamento da licença prêmio;

- Quem pretende requerer aposentadoria neste ano.

Havendo necessidade de maiores esclarecimentos entre em contato com o sindicato. Este assunto estará em pauta na confraternização/reunião no próximo dia 24 de janeiro, conforme já divulgado.

Quanto ao pagamento das pecúnias a quem não recebeu informamos que o sindicato inscreveu este item em nossa pauta de reivindicações, conforme decisão de assembleia. Solicitamos agenda com o secretário de relações institucionais para tratar das reivindicações da categoria.

SINDSASC ENTREVISTA - Comentários sobre a Nova Lei de Carreira

27/03/2024

NOVA LEI PREVÊ QUE OS CARGOS EM COMISSÃO SEJAM EXERCIDOS PREFERENCIALMENTE POR SERVIDORES DE CARREIRA

DIVULGAMOS AS TABELAS RESULTANTES DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA