Sindsasc manifesta sobre a fala do governador

15/01/2020 08:55

Em pronunciamento público nesta terça, dia 14, o governador afirmou que dará prioridade a saúde e educação nas questões salariais.

O Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do GDF expressa sua solidariedade e seu apoio aos(às) colegas dessas duas áreas. Educação e saúde públicas, de fato, devem ser tratadas com prioridade.

No entanto, somos de opinião que também a assistência social e a cultura são áreas prioritárias em qualquer sociedade, sobretudo numa sociedade tão desigual quanto a nossa.

Na assistência social amparamos o segmento mais vulnerável da população, além de sermos responsáveis pelas políticas de proteção à mulher, segurança alimentar, atendimento às demais vítimas de violência e tráfico de pessoas. A cultura é reconhecidamente uma das ações mais eficazes no sentido da inclusão social e da afirmação da identidade de um povo.

O SINDSASC não aceita que os servidores e servidoras das carreiras que representamos fiquem em segundo plano. Chega de descaso com a assistência social  e a cultura.

Esperamos que o senhor governador não negligencie essas áreas também essenciais. Aguardamos o chamado do Buriti. Temos grande disposição ao diálogo e uma imensa disposição de luta. Por isso desde já convocamos uma assembleia geral para a última semana de março.

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS