REUNIÃO NO CRAS SAMAMBAIA-EXPANSÃO

26/10/2017 11:39

REUNIÃO NO CRAS SAMAMBAIA-EXPANSÃO

Manhã de quinta, 26/10, a direção do sindicato esteve em reunião com a equipe do CRAS Samambaia Expansão, que está reduzida a 9 servidoras(es). Essa foi a Unidade que sofreu um grande trauma, com invasão e assalto a mão armada, em janeiro deste ano.

Deste então o sindicato e a equipe têm defendido que o melhor local para instalar a Unidade é na Quadra 433, onde é mais fácil o acesso e é maior a sensação de segurança. Seria melhor para usuários e servidores(as), vez que o prédio fica ao lado de uma parada de ônibus, enquanto o prédio anterior obrigava um deslocamento de quase 1 km entre a parada e o CRAS.

O prédio pretendido pertence à Administração Regional, que se recusa a cedê-lo, embora o mesmo esteja desocupado.

A SEDESTMIDH insiste com o retorno ao prédio original, localizado nas quadras 800, local de difícil acesso e de grande vulnerabilidade no aspecto de segurança.

A posição da equipe, com respaldo do sindicato, é de negar o retorno ao prédio anterior, tendo em vista que não há garantia de segurança.

Mesmo estando provisoriamente fora do território, a equipe continua trabalhando normalmente, atendendo a população, ao contrário do foi veiculado em alguns veículos da imprensa.

Como no dia 8 de novembro teremos um dia de paralisação, com assembleia e ato público, os(as) servidores(as) vão tentar sensibilizar a comunidade para a importância da mobilização social.

15/04/2024

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA

12/04/2024

12/04/2024