Complexo CRAS/CREAS/RESTAURANTE COMUNITÁRIO - Estrutural

CRAS e CREAS da Estrutural estão funcionando provisoriamente em um mesmo espaço físico, próximo ao Restaurante Comunitário, em função de reformas começadas e não concluídas (CRAS). Os problemas são muitos. Trata-se de um prédio cedido pela Administração Regional, com precária conservação, como pode ser visto nas fotos. O CRAS foi interditado pela vigilância sanitária. Havia infestação de fezes de pombos na caixa d’água. A Unidade funciona ao lado do lixão. Não se sabe quando a referida reforma terminará. A equipe do CREAS foi alojada em duas salas. Não há salas específicas para atendimento, nem para o CREAS, nem para o CRAS. Os atendimentos são realizados em um auditório completamente depredado, com forro caindo, fiação exposta e móveis quebrados. Suspeita-se que a caixa d’água do CREAS também esteja contaminada. Há vazamentos que impedem o uso da copa. O grupo PAIF mantido pelo CRAS está funcionando no CCI, Centro de Convivência do Idoso, bastante distante da Unidade. Quanto ao Restaurante Comunitário, vale a ressalva já feita que o movimento caiu a menos da metade, desde que o governo triplicou o preço da refeição.