SOBRE O ANUNCIADO CORTE DA GPS

04/09/2018 12:51

SOBRE O ANUNCIADO CORTE DA GPS

Aposentadas e aposentados estão recebendo uma comunicação do IPREV acerca da retirada da GPS. O texto informa que a Defesa Administrativa apresentada pelo SINDSASC foi indeferida e que, por isso, a gratificação será retirada dos proventos.

Assim que esse indeferimento foi comunicado ao sindicato, procedemos, de imediato, ao recurso judicial.

Foi impetrado Mandado de Segurança e distribuído para a 8ª Vara de Fazenda Pública, tendo a juíza Mara Silda Nunes de Almeida não concedido nosso pedido liminar. Recorremos à 2ª instância, com novo indeferimento da liminar por parte do Desembargador Marco Antonio da Silva Lemos . De pronto recorremos à 5ª Turma Cível.

Neste momento a ação do sindicato encontra-se, portanto, na 5ª Turma Cível, formada por três juízes desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Nossos advogados estão acompanhando diariamente as movimentações e assim que for pautado nosso recurso, divulgaremos à categoria.

Ressaltamos que essa tentativa do GDF em retirar a GPS dos aposentados é mais uma ação anti-servidor executada por Rodrigo Rollemberg. Da mesma forma Michel Temer tenta impor sua "reforma da previdência" que, é bom que se diga, conta com apoio de alguns candidatos e candidatas à presidência da república.

Estamos na resistência. Fique atento às comunicações do sindicato.

Brasília(DF), 04 setembro de 2018

Diretoria do SINDSASC

17/01/2019

Sobre a Reforma da Previdência