SOBRE O ANUNCIADO CORTE DA GPS

04/09/2018 12:51

SOBRE O ANUNCIADO CORTE DA GPS

Aposentadas e aposentados estão recebendo uma comunicação do IPREV acerca da retirada da GPS. O texto informa que a Defesa Administrativa apresentada pelo SINDSASC foi indeferida e que, por isso, a gratificação será retirada dos proventos.

Assim que esse indeferimento foi comunicado ao sindicato, procedemos, de imediato, ao recurso judicial.

Foi impetrado Mandado de Segurança e distribuído para a 8ª Vara de Fazenda Pública, tendo a juíza Mara Silda Nunes de Almeida não concedido nosso pedido liminar. Recorremos à 2ª instância, com novo indeferimento da liminar por parte do Desembargador Marco Antonio da Silva Lemos . De pronto recorremos à 5ª Turma Cível.

Neste momento a ação do sindicato encontra-se, portanto, na 5ª Turma Cível, formada por três juízes desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Nossos advogados estão acompanhando diariamente as movimentações e assim que for pautado nosso recurso, divulgaremos à categoria.

Ressaltamos que essa tentativa do GDF em retirar a GPS dos aposentados é mais uma ação anti-servidor executada por Rodrigo Rollemberg. Da mesma forma Michel Temer tenta impor sua "reforma da previdência" que, é bom que se diga, conta com apoio de alguns candidatos e candidatas à presidência da república.

Estamos na resistência. Fique atento às comunicações do sindicato.

Brasília(DF), 04 setembro de 2018

Diretoria do SINDSASC

15/03/2019

Informes do Sindsasc - Sexta, 15 de março

20/03/2019

Lançamento da frente parlamentar mista em defesa da Previdência social

19/03/2019

Ato público - Contra a reforma da Previdência

19/03/2019

Servidores que estiverem respondendo pelas unidades devem entrar com requerimento no GDF

14/03/2019

Sindsasc parabeniza o Sinpro-DF pelos seus 40 anos de luta

14/03/2019

365 dias e uma pergunta: quem mandou matar Marielle Franco?

18/03/2019

Nesta sexta (22) tem ato público contra a reforma da Previdência

18/03/2019

Direção do Sindsasc participa de atividade no Caseso (UnB)